Embratur divulga o Brasil na Suécia

A TUR é um dos principais eventos do mercado escandinavo e a participação da Embratur na feira tem como objetivo dar continuidade à ação de promoção do Brasil como destino turístico nos países da região

  
  

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), promove mais uma ação de promoção do Brasil na Europa. O Instituto participa da 28ª edição da "TUR 2011", em Gotemburgo, na Suécia, país trabalhado como "novo mercado" nas estratégias de divulgação dos destinos turísticos brasileiros. O evento começa hoje (24) e vai até o próximo dia 27.

A TUR é um dos principais eventos do mercado escandinavo e a participação da Embratur na feira tem como objetivo dar continuidade à ação de promoção do Brasil como destino turístico nos países da região, além de fornecer ao público sueco informações sobre os destinos brasileiros e seus produtos. A estimativa de público para este ano é de 50 mil visitantes. Em 2010, a feira registrou um número total de 49.500 visitantes.

Segundo o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, a Suécia é um mercado importante para o Brasil pois possui um grande potencial emissivo. “Em 2009, o Brasil foi o país que mais recebeu suecos de toda a America Latina", informa. "Por sermos líderes neste mercado, a nossa participação na TUR fortalece o relacionamento com os profissionais de turismo e com o público final aumentando o numero de operadores e agências que comercializam o Brasil.” Em 2009, o Brasil recebeu 38 mil turistas suecos. Deste número, 76,4 % visitaram o país a lazer (sol/praia).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em