Embratur investe em ações na América do Sul

De olho na alta temporada, em dezembro, e no incremento do número de turistas sul-americanos para o Brasil, Embratur investe, durante o mês de setembro, em ações promocionais e campanha publicitária em países da re

  
  

De olho na alta temporada, em dezembro, e no incremento do número de turistas sul-americanos para o Brasil, Embratur investe, durante o mês de setembro, em ações promocionais e campanha publicitária em países da região.

O mercado sul-americano recebe, no mês de setembro, uma série de ações promocionais voltadas para atrair ainda mais turistas desta região para o Brasil - inclusive para a próxima temporada de verão, que começa com as férias de dezembro.

A idéia é diversificar os destinos a serem visitados pelos turistas sul-americanos no Brasil, levando informações e novidades a estes mercados. Além dos roteiros do Sul do País, como as praias catarinenses e Foz do Iguaçu, que já atraem milhares de viajantes do Cone Sul, a promoção inclui destinos da região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, como Búzios, no Rio de Janeiro, Bonito, no Mato Grosso do Sul, Brasília, no Distrito Federal, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, em Pernambuco, e Salvador e Lençóis, na Bahia.

Mercado estratégico para o Brasil, de acordo com o Plano Aquarela, a América do Sul será contemplada na próxima campanha publicitária internacional desenvolvida pela Embratur. A Argentina é um dos mercados onde serão veiculadas, também a partir de setembro, peças da campanha “Vire Fã” em mídia externa, jornais e revistas das cidades de Buenos Aires, Córdoba, Rosário e Mendonza. Os outros mercados contemplados são Portugal e Estados Unidos.

A ação se torna ainda mais importante pelo fato de a Argentina ser o País do mundo que mais envia turistas ao Brasil. Em 2006, 921.061 argentinos visitaram nosso país e a meta é chegar a 1 milhão e 200 mil em 2010. Neste mesmo ano, o Brasil recebeu 148.327 turistas chilenos e 54.002 visitantes peruanos.

As demais ações, promovidas pela Embratur junto com o Comitê Descubra Brasil e as embaixadas brasileiras, englobam eventos no Uruguai, Peru, Paraguai e Bolívia. Confira o calendário:

Paraguai (3 de setembro) - Promoção do seminário e do workshop "Destino del Sureste Brasileño: litoral paulista", em Assunção, Paraguai. O público-alvo são os operadores de turismo do Comitê Descubra Brasil, agentes de viagens e imprensa.

Uruguai (5 a 16 de setembro) - Participação, com estande, da 102ª ExpoPrado, multifeira para divulgação de produtos e serviços, que acontece em Montevidéu.

Peru (17 e 18 de setembro) - Participação na 7º Bolsa Iberoamericana de Turismo do Peru (BIT), feira de turismo focada no intercâmbio entre vendedores e compradores, na promoção de negócios relacionados ao turismo e na divulgação de informações – sobre o destino Brasil - aos agentes de viagens.

Bolívia (21 a 30 de setembro) - Participação na 31º Expocruz, em Santa Cruz de La Sierra. A Embratur marcará presença com estande no Pavilhão Oficial do Brasil - área destinada exclusivamente às empresas brasileiras. O objetivo é consolidar a imagem de país exportador para o mercado latino-americano.

Fonte: Jornal de Turismo

  
  

Publicado por em

Leonardo vieira

Leonardo vieira

08/05/2009 17:56:24
ok,investimentos em turismo sempre é bom,mas o governo prescisa tambem investir em infra intrutura para receber toda essa gente.