Embratur lança no dia 8 edital para concurso público

O objetivo principal é adequar e reforçar o quadro de servidores para potencializar a divulgação do país, para a Copa do Mundo e Olimpíadas

  
  

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), autarquia do Ministério do Turismo, realizará em breve concurso público para provimento de 84 vagas de nível médio e superior. O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, segundo a Portaria nº 228 de maio, e será aplicado pela Fundação Universa. O edital de abertura será lançado na próxima segunda-feira, 8 de novembro.

A missão da Embratur é a promoção internacional do Brasil como destino turístico e o objetivo principal do concurso é adequar os servidores para potencializar a divulgação do país, em um momento em que o Brasil terá grande visibilidade no mundo.

Segundo o presidente da Embratur, Mário Moysés, o concurso é fundamental para reforçar o quadro da Embratur agora que cada vez mais o Brasil cresce diante dos olhos do mundo como destino turístico. “Nesta década, com a realização dos grandes eventos esportivos, teremos muito trabalho a fazer. Os novos servidores serão incorporados ao corpo técnico da instituição, trabalhando para que as políticas públicas da Embratur avancem e tenham continuidade”, explica ele.

Do total de oportunidades, 34 serão para o nível médio. As demais são para o nível superior, sendo 35 para a função de técnico especializado, cinco para administrador, cinco para economista e cinco para técnico em comunicação social. O concurso terá, além da prova objetiva e discursiva, uma prova de títulos que será apenas classificatória e não eliminatória.

Serviço - Os candidatos poderão fazer a prova em seis capitais do Brasil: Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF). As inscrições estarão abertas no período de 10 de novembro e 20 de dezembro. A data provável de realização da prova é 6 de fevereiro de 2011. Os resultados definitivos da prova discursiva e convocação para avaliação de títulos estão marcados inicialmente para o dia 13 de abril de 2011.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em