Embratur promove Brasil na Copa América

Criação de agência de notícias na Argentina faz parte do Programa de Relações Públicas do instituto, que explora as potencialidades de exposição do Brasil no exterior

  
  

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) criou uma agência de notícias especialmente para divulgar o Brasil como destino turístico durante a Copa América, na Argentina. A estrutura funcionará até o dia 24, em Buenos Aires e Córdoba, com foco na imprensa estrangeira presente no evento esportivo.

O Instituto, visando promover o Brasil como destino turístico, faz um acompanhamento constante do mercado internacional e das oportunidades, para que o País possa ter uma maior exposição. “Julgamos fundamental aproveitar todo o interesse que a Copa América desperta em torcedores de todo o mundo e a visita de muitos estrangeiros durante o evento”, diz o presidente da Embratur, Flávio Dino, ressaltando que o instituto vai apresentar as 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014.

As cidades que hospedarão o mais atrativo evento esportivo do planeta se encarregarão, cada uma com suas características, de mostrar um país moderno, cheio de encantos naturais, dono de riquíssima cultura e habitado por um povo hospitaleiro. À agência de notícias caberá dar visibilidade à diversidade de opções oferecidas por cada uma. “O desafio será demonstrar todas as possibilidades da combinação entre futebol e turismo”, conclui Dino.

A criação da agência de notícias faz parte do Programa de Relações Públicas da Embratur, que tem como objetivo explorar as potencialidades de exposição dos destinos turísticos brasileiros na imprensa internacional, além monitorar o que é publicado sobre o Brasil. Um dos pilares das ações do instituto baseia-se na execução de um vigoroso programa de relações públicas em dez países-chave: Alemanha, Argentina, Chile, Peru, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália e Portugal.

No ano passado, o programa computou a publicação de mais de 2,1 mil matérias jornalísticas em veículos do mundo inteiro e a promoção de 32 press trips, número que deve crescer ainda mais em 2011 (no primeiro semestre, foram apoiadas 17 viagens para jornalistas internacionais).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em