Embratur promove Press Trip de golfe no Estado do Rio

Projeto traz jornalistas da França e da Bélgica, que conhecerão campos de golfe e disputarão partidas com crianças carentes

  
  

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promove até domingo (15) uma ação que traz jornalistas estrangeiros para conhecerem os principais campos de golfe do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é mostrar aos visitantes o potencial brasileiro como destino turístico para a prática de golfe.

A press trip, que teve início no último dia 9, contou com visitas ao Gávea Golf & Country Club e ao Itanhangá Golf Club, ambos na capital carioca. Na Região dos Lagos, os jornalistas conheceram o Campo de Golfe de Búzios e, na Baixada Fluminense, o projeto do Japeri Golf Links. Os convidados, dois franceses e um belga, também visitaram os principais pontos turísticos da cidade. A iniciativa faz parte do programa de relações públicas da Embratur.

Para encerrar a programação, a Associação Golfe Público de Japeri (AGPJ) promove amanhã (14) um jogo entre os repórteres e alunos carentes da escolinha de golfe que funciona no local. A Associação tem hoje entre seus alunos alguns do melhores golfistas amadores do país. Além das aulas de golfe, as crianças e jovens do projeto recebem preparação física, assistência dentária, cestas básicas, aulas de reforço escolar, inclusão digital, passeios e viagens para fora do Rio e até do Brasil.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em