Embratur realiza primeiro concurso público

Ministério do Planejamento autoriza o primeiro concurso público da história do instituto. São 84 vagas para cargos de níveis superior e médio

  
  

Com o objetivo de construir um quadro permanente e adequado aos futuros desafios do país - como a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizará o primeiro concurso público de sua história.

As 84 vagas – 50 para nível superior e 34 para nível médio – foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento, por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial na quinta-feira (13). De acordo com a portaria, o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir do mês de agosto deste ano.

“Com o quadro de servidores mais adequado, poderemos otimizar a divulgação do país em um momento em que o Brasil terá grande visibilidade no mundo”, afirma o assessor de planejamento da presidência da Embratur, Walter Ferreira.

A presidente da Embratur, Jeanine Pires, considera a aprovação do concurso pelo do Ministério do Planejamento uma vitória para o Instituto e para os funcionários. “Esta é uma luta que temos desde 2003, quando a Embratur recebeu a missão de promoção internacional do Brasil como destino turístico. É uma vitória da instituição e dos seus funcionários e certifica a importância que o governo credita ao turismo.”

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em