Empetur e Sebrae divulgam rotas turísticas de Pernambuco para agentes de viagem

O objetivo é divulgar as rotas turísticas do programa Pernambuco Conhece Pernambuco, sugerir roteiros que incluam os municípios do litoral e do interior do Estado, entre outros.

  
  

Uma equipe composta por técnicos da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está visitando as principais agências de viagens da Região Metropolitana do Recife (PE). O objetivo é divulgar as rotas turísticas do programa Pernambuco Conhece Pernambuco, sugerir roteiros que incluam os municípios do litoral e do interior do Estado, assim como o Roteiro Integrado Civilização do Açúcar, com atrativos e equipamentos de Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

O programa Pernambuco Conhece Pernambuco é uma ação permanente da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur/PE), que tem como objetivo levar os pernambucanos a viajar pela própria terra, explorando a diversidade de climas, paisagens e culturas que existem no Estado. O programa divulga dez rotas em segmentos como ecoturismo, turismo de negócios, cultural, rural e de aventura.

“Ao todo, até o final deste mês, serão visitadas 100 agências localizadas nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca”, afirma a diretora de Estruturação do Turismo da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Ceci Amorim. Nas ações, a equipe – composta por dois técnicos de marketing da Empetur e dois consultores do Sebrae – também disponibiliza folheteria informativa e promocional.

ROTEIRO INTEGRADO – Fruto de parceria entre o Ministério do Turismo (Mtur), a Empetur e o Sebrae, o Roteiro Integrado Civilização do Açúcar tem como foco a região da Zona da Mata, com a valorização da cultura da cana-de-açúcar. O roteiro inclui visitação a engenhos, acompanhamento de produção de produtos como cachaça e rapadura, além de apresentações de maracatus. Oito municípios pernambucanos fazem parte do Roteiro Integrado Civilização do Açúcar. São eles: Recife, Olinda, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Goiana, Vicência, Nazaré da Mata e Ipojuca.

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em

Izabel Mousinho

Izabel Mousinho

10/10/2011 13:48:37
Bom dia? Gostaria de saber como fazer para cadastrar meu Hotel Fazenda Lar de Glória que se encontra em Cupira-PE a 40 km de Caruaru, no roteiro de hoteis e pousadas rurais. Adoraria uma informação?

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá, Para mais informações favor acessar [[http://www.ecoviagens.com.br/anuncios/ atenciosamente, equipe|]] EcoViagem