Empresários traçam plano de ação para o turismo em Alagoas

Oficina integrará diversos empresários de diferentes segmentos do setor turístico de Alagoas, a fim de fortalecer a atividade no Estado

  
  

Nesta quarta-feira (16), empresários alagoanos do segmento de hospedagem e serviços de receptivo de turismo participam da I Oficina de Direcionamento Estratégico de Ações do Setor de Agenciamento Turístico, realizada pelo Sebrae Alagoas em Maceió (AL). A idéia é permitir o planejamento de ações conjuntas, voltadas para a solução de problemas do setor.

Na oficina, que contará com a presença de representantes do Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur), e consultores do Sebrae, serão apresentadas estratégias de relacionamento entre as empresas da cadeia produtiva de turismo do Estado e como elas podem coordenar suas ações, a fim de fortalecer a atividade turística em Alagoas.

“Os serviços turísticos se complementam. Um receptivo recebe o turista e o leva ao hotel, outro promove passeios pela cidade e apresenta algumas atrações como bares e restaurantes, por exemplo. É importante que todos estes empresários e empreendedores estejam integrados para oferecer um serviço de boa qualidade”, disse a gerente de Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae Alagoas, Vanessa Rocha.

Durante a oficina, será traçado o plano com as ações que devem ser realizadas por meio do Projeto Turismo em Maceió, do Sebrae/AL. Participarão do evento representantes da Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (Abih), a Secretaria Municipal de Turismo (Semptur), a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav).

A oficina será realizada das 9h às 14h, na sede do Sebrae em Maceió.

Serviço:
Sebrae em Alagoas - (82) 4009-1627
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800

Fonte: Sebrae

  
  

Publicado por em