Encantos do Brasil Central

Conheça belezas naturais e arquitetônicas do Cerrado brasileiro em um único roteiro

  
  
Bonito (MS): Um dos Encantos do Brasil Central

O Cerrado é considerado, em biodiversidade, a savana tropical mais rica do mundo. Desfrutar das belezas que a região central do Brasil oferece e visitar os monumentos que marcam a arquitetura da capital do país, são atrações do roteiro Encantos do Brasil Central. Lançado em julho do ano passado, durante o 4º Salão do Turismo, o roteiro inclui visitas a Brasília (DF), Bonito (MS) e Pantanal (MS).

Na Capital Federal, os turistas têm a oportunidade de conhecer edifícios que são centros de importantes decisões do país, como o Palácio da Alvorada e do Itamaraty, a Praça dos Três Poderes e o Congresso Nacional. Também fazem parte do passeio alguns pontos turísticos imperdíveis: Lago Paranoá, Ermida Dom Bosco, Catedral Metropolitana, Torre de TV e Memorial JK.

No Mato Grosso do Sul, as paisagens são de cair o queixo. A Serra da Bodoquema reúne rios de águas transparentes, repletos de cachoeiras e barragens naturais. É possível fazer passeios de bote, flutuação em aquários naturais, trilhas, arvorismo e mergulho. A Gruta do Lago Azul é uma das atrações que não pode ficar de fora. Descoberta por um índio em 1924, a caverna possui um lago de águas azuis, rodeado por rochas que datam de milhares de anos.

No canal de Destinos, no portal do Ministério do Turismo (MTur) na internet, você pode visualizar fotos, mapas dessas cidades e comentários de pessoas que já visitam os destinos. Além disso, a página contém importantes informações como as principais vias de acesso, clima e telefones úteis. Clique aqui para acessar o canal.

81 MOTIVOS PARA VIAJAR PELO BRASIL

Essas e outras atrações da Região Centro-Oeste integram os 81 roteiros estruturados por meio do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo. Esses roteiros contemplam 345 municípios de 113 regiões turísticas do país.

Lançado em 2004, o programa trabalha o desenvolvimento do turismo regional em todo o país e a gestão descentralizada dos destinos. O objetivo é estruturar, diversificar e qualificar a oferta turística brasileira para inserir, de forma competitiva, o produto Brasil no mercado internacional.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em