Encontro em Maringá apresenta potenciais turísticos do Noroeste

Promovido pela Rede de Turismo Regional, o encontro foi o início da mobilização dos municípios do Noroeste, denominada “Corredor das Águas” para melhorar a exploração de potenciais turísticos da região.

  
  

O secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, foi um dos convidados do I Encontro Regional de Turismo, realizado na última quinta-feira (05), em Maringá, e que reuniu empresários e lideranças de toda a região Noroeste. Promovido pela Rede de Turismo Regional, o encontro foi o início da mobilização dos municípios do Noroeste, denominada “Corredor das Águas” para melhorar a exploração de potenciais turísticos da região.

“A região Noroeste tem potencial para exploração de nove segmentos turísticos, turismo religioso, náutico, de pesca, de lazer sol e praia, de negócios e eventos, o ecoturismo, o turismo de esportes e o cultural”, disse Caron. O secretário apresentou em uma palestra o Plano de Regionalização do Turismo do Paraná e as ações para promoção, desenvolvimento e qualificação de novos atrativos e roteiros. Ainda no encontro, foram lançados o Mapa do Turismo Regional e a Revista Noroeste – Corredores das Águas.

Estiveram presentes no encontro os prefeitos de Atalaia, Nilson Martins; de Engenheiro Beltrão, Elias Lima; de Munhoz de Mello, Gilmar José Silva, que também preside a associação dos municípios Amusep; Paiçandu, Vladimir da Silva; Santo Inácio, João Batista dos Santos; Santa Izabel do Ivaí, José do Carmo Lavagnoli; Cruzeiro do Oeste, José Carlos Becker Silva. Também estiveram presentes os vice-prefeitos de Nova Londrina, Miguel Tramin; de Paranapoema, Jovelino Costa; Querência do Norte, Álvaro Canassa; São João Caiuá, Gilmar Passos; Terra Rica, Amilton Cunha; de Inajá, Alcides Elias e de Pérola, Deise Teodoro.

Fonte: Secreataria de Turismo do Estado do Paraná

  
  

Publicado por em