Entre o mar e o sertão: Vai viajar pelo Rio Grande do Norte? Procure um ASSOCIADO ABETA!

A região litorânea entre Natal e Pipa encanta os visitantes: mar de águas azuis e verdes que terminam em falésias multicoloridas

  
  

A região litorânea entre Natal e Pipa encanta os visitantes: mar de águas azuis e verdes que terminam em falésias multicoloridas. Encantos e surpresas que o turista deve conferir de perto, como a praia de Genipabu, presenteada com as conhecidas dunas movéis – que se deslocam de lugar diariamente graças aos fortes ventos da região, criando uma paisagem diferente a cada dia. Mas o Rio Grande do Norte está longe de concentrar suas belezas só no litoral; o sertão também está repleto delas. Quem visita o estado pode conhecer a região do Seridó e observar a fantástica vegetação da caatinga, os açudes e as formações rochosas, sem se esquecer do rico intercâmbio com as populações locais. Cenários de tirar o fôlego que também são ideais para prática de atividades de aventura e ecoturismo.

Nadar no açude Gargalheiras, andar de quadriciclo pelas dunas de Cacimbinhas, praticar kitesurf na Barra do Cunhaú, completar os circuitos de arvorismo em plena reserva de Mata Atlântica, passear de barco pela Lagoa Guaraíras, caminhar até o famoso Chapadão, avistar golfinhos em Pipa, mergulhar na praia do Madeiro e observar as aves em Acari. Essas são apenas algumas das experiências que o turista pode vivenciar no estado.

Para quem quer curtir as férias de maneira divertida e saudável, fica a dica: aproveite as atividades realizadas ao ar livre e em contato com a natureza. O Brasil tem centenas de opções para o viajante que busca atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Quem viaja pelo Rio Grande do Norte deve aproveitar e apreciar a região litorânea e também o sertão: são sete empresas associadas à ABETA e uma Comissão Estadual. Para conhecê-los basta acessar http://www.abeta.com.br/pt-br/pgn.asp?id_pg=212&nivel=2

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em