Espaço Minas Gerais lança programação especial em maio dedicada à capital mineira

Durante o evento também foi apresentado o Calendário de Feiras e Exposições Industriais, Comerciais e de Serviços de Minas Gerais

  
  
Lançamento da programação dedicada a Belo Horizonte

Como parte da estratégia de estimular o turismo, a cultura e o desenvolvimento econômico em Minas, o Espaço Minas Gerais promoveu nesta segunda-feira (10/04) um encontro entre representantes do Governo de Minas Gerais, parceiros institucionais, organizadores de eventos e empresários para lançar o evento “Belo Horizonte Vem Até Você”, iniciativa que promove a capital mineira como destino de Turismo de Negócios e Eventos. Durante o mês serão realizadas exposições de arte, moda e gastronomia, mostras de cinema e encontros de negócios. Toda a programação artística e cultural é aberta ao público e gratuita.

A abertura foi marcada pelo lançamento do “Calendário de Feiras e Exposições Industriais, Comerciais e de Serviços de Minas Gerais 2010”, elaborado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE). Durante o encontro, a subsecretária de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marilena Chaves, destacou o crescimento do setor de eventos nos últimos anos e a importância da profissionalização da atividade no estado. “O Turismo de Negócios e Eventos tem grande importância e movimenta a economia mineira. Mais importante do que isso, é o processo de crescimento de toda a cadeia produtiva. O lançamento deste calendário neste evento é bastante oportuno e permite a divulgação da potencialidade mineira para o Turismo de Negócios”, afirmou.

De acordo com Ana Paula de Azevedo, diretora de promoção turística da Belotur, este encontro permite apresentar Belo Horizonte como uma cidade que possui bons atrativos ao turista de negócios: “Vamos apresentar em São Paulo a diversidade de Belo Horizonte em diferentes áreas, como a gastronomia, cultura, lazer, eventos e arte”, explicou.

O evento “Belo Horizonte Vem Até Você” é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, em conjunto com o BHC&VB, contando ainda com o apoio do Governo de Minas, Instituto Euvaldo Lodi (IEL)/Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Governo de Minas para fomentar a atividade turística em todo o Estado. O objetivo é atrair um número ainda maior de turistas e colocar Minas Gerais em posição de destaque no cenário turístico e econômico do País.

Produtores Mineiros

Durante o evento realizado nesta sexta-feira, importantes promotores de eventos estiveram presentes para fomentar e ampliar a rede de contatos na capital paulista. É o caso do promotor Carlos Henrique de Faria Vasconcelos, diretor da Central de Eventos e Promoções.

“Os fabricantes de equipamentos vêm descobrindo características muito particulares do mercado mineiro, que possui forte potencial e gosta de receber em casa seus parceiros”, revelou.

O executivo de negócios da AMIS, Marcelo Santos, explica que a divulgação das potencialidades mineiras para o segmento do Turismo de Negócios também colabora para a promoção de eventos já consolidados, como a Convenção Mineira de Supermercados (Superminas), promovida pela Associação de Supermercado de Minas (AMIS). “Em 2010, teremos um espaço dedicado exclusivamente para fabricantes e promotores de produtos importados. É crescente a busca por produtos para o supermercado gourmet, voltados para o food show”, concluiu.

Fonte: Governo do Estado de Minas Gerais

  
  

Publicado por em

Valquiria

Valquiria

18/05/2010 16:07:47
GOSTEI DA IDÉIA, MUITO BOA .
SE TODOS OS GOVERNANTES FIZEM-SE ISSO, AS PESSOAS NÃO PRECISARIAM SAIR DO BRASIL.
TEMOS LUGARES LINDOS EM NOSSO PAÍS.
PARABÉNS POR ESTA INICIATIVA.
MUITO BOA MESMO.

Célia Sales

Célia Sales

13/05/2010 17:47:32
Achei fascinante a iniciativa.
Vender Minas Gerais já era bom, agora será muito melhor.
parabéns.