Espetáculo de Natal em Gravatá movimentará o turismo em Pernambuco

Neste ano, o Natal de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, será um espetáculo lúdico para toda família. A cidade será palco do Sonhos da Pastorinha Diana, uma megaprodução teatral

  
  
Espetáculo de Natal em Gravatá

Neste ano, o Natal de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, será um espetáculo lúdico para toda família. A cidade será palco do Sonhos da Pastorinha Diana, uma megaprodução teatral que mistura coreografias aéreas e de solo, projeções e efeitos especiais. O espetáculo leva a assinatura do artista italiano Valerio Festi, responsável por grandes apresentações, como a Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, Chegada da Tocha Olímpica na China e o Ensaio sobre a Beleza, este último apresentado recentemente no Rio de Janeiro. O lançamento do espetáculo aconteceu na quinta-feira (20), no Congresso da ABAV – Feira das Américas, no Rio de Janeiro, e marcou o segundo dia de Pernambuco no evento.

Ao todo, serão sete apresentações, sempre noturnas, gratuitas e ao ar livre, no Parque Chucre Mussa Zarzar, principal espaço de eventos da cidade. O espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana será uma encenação de pastoril, que faz parte do Ciclo Natalino do Nordeste e é uma das mais expressivas manifestações culturais de Pernambuco. O espetáculo é uma ação do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo de Pernambuco, e conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, que decorará a cidade para receber o espetáculo de Natal.

Com o objetivo de atrair turistas dos estados vizinhos, serão realizadas ações promocionais e intervenções urbanas nas cidades de Natal, Maceió e João Pessoa. “A ideia é movimentar o turismo de Gravatá. A cidade é muito procurada no inverno em virtude do seu clima ameno. Queremos movimentá-la também no mês de dezembro, considerado período de baixa estação”, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

GRAVATÁ – Cidade localizada no Agreste, a 80 km do Recife. É a estação de inverno dos pernambucanos e fica lotada na Semana Santa e nos Festejos Juninos. A cidade destaca-se pela prática do turismo rural e de aventura. A gastronomia e o artesanato também são bastante apreciados pelos turistas e fazem parte do projetorota232.com.br.

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em