Espírito Santo registra aumento de turistas no verão

Estado recebe 600 mil visitantes e aumenta ocupação da rede hoteleira no período de dezembro a fevereiro

  
  
O verão de 2010 também registrou números positivos no Espírito Santo

O número de turistas que visitaram o Espírito Santo neste verão aumentou 18,5% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado. Foram 94 mil pessoas a mais, totalizando 600 mil visitantes no período de dezembro a janeiro.

O movimento resultou também no crescimento em 1,4% da ocupação da rede hoteleira. Mais de 63 % dos leitos foram reservados, segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/ES). No reveillon, a ocupação chegou a 73,8% e também foi maior , em 2,53%, do que o registrado no período anterior.

Os números também foram positivos no verão em Vitória. No aeroporto da capital, os desembarques passaram de 235 mil para 310 mil e a ocupação hoteleira chegou a 61,79%. O maior índice foi registrado no reveillon com ocupação de até 79%.

O estado mostrou também que está se consolidando como um destino de cruzeiros marítimos. Dados da Associação Brasileira de Empresas Marítimas (Abremar) mostram que subiu de 3 para 11 o número de navios que aportaram no litoral capixaba neste verão levando 18,7 mil turistas.

E você, ainda não conhece o Espírito Santo?

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em