Estado de Sergipe e Prefeitura de Boquim debatem turismo no município

O encontro também serviu para fechar parcerias para a participação da Emsetur no programa Sergipe de Todos.

  
  

O que Boquim possui de belo e interessante como atrativo turístico em potencial? Para buscar esta e outras respostas, além de dar suporte à administração municipal no desenvolvimento do setor turístico de Boquim, gestores da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e da prefeitura da cidade se reuniram no último sábado, 14, na sede da prefeitura. O encontro também serviu para fechar parcerias para a participação da Emsetur no programa Sergipe de Todos.

O presidente da Empresa, José Roberto Lima, explanou sobre a pesquisa adaptada de inventário turístico que será feita em Boquim. “O inventário tem como objetivo fazer um breve diagnóstico da infra-estrutura, potencialidades e demandas de capacitação na área do turismo. A outra intenção da gente é estimular o turismo interno. Boquim possui um ótimo potencial através de atrativos como a Fonte da Mata”, afirmou.

Para o prefeito de Boquim, Pedro Barbosa, a capacitação e o diálogo com o empresariado local será fundamental para desenvolver o turismo. O gestor municipal também elogiou a campanha de estímulo do turismo interno. “Antigamente existia o hábito de se viajar pelo estado. Retomar isso estimulando o turismo pode trazer muitos benefícios aos municípios”, disse Pedro Barbosa.

Sergipe de Todos

Ainda no sábado, José Roberto Lima e a equipe da Emsetur divulgaram na imprensa local as ações da Emsetur no Sergipe de Todos: campanha do turismo interno, pesquisa de inventários turístico e a campanha 'Exploração Sexual não é Brincadeira, é crime!', com o disque denúncia 3213-7000.

“No disque denúncia a ligação pode ser feita a cobrar e a pessoa não precisa se identificar. Todos os encaminhamentos serão feitos para psicólogos, conselheiros tutelares e para as delegacia especializada”, explicou a coordenadora da campanha de combate a Exploração Sexual, Maria de Lourdes Moreira.

Fonte: Secretaria de Turismo de Sergipe

  
  

Publicado por em