Estratégia de divulgação do Brasil no exterior enfocará o nordeste

A segunda fase do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, com estratégias de promoção do Destino Brasil no exterior, foi apresentada na segunda-feira (16/7), em Natal (RN), às 10h30, para gove

  
  

A segunda fase do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, com estratégias de promoção do Destino Brasil no exterior, foi apresentada na segunda-feira (16/7), em Natal (RN), às 10h30, para governadores e secretários de Turismo do Nordeste, além de presidentes de entidades de classe de todos os Estados, como ABAV, ABIH e CTI Nordeste.

Durante reunião, que acontece no Serhs Natal Grande Hotel, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, e a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, apresentaram as ações que serão implementadas pelo Instituto para o período 2007/2010. Com o Plano Aquarela, o ministério pretende atingir algumas metas do Plano Nacional de Turismo, como passar dos atuais 5,1 milhões para 7,9 milhões de turistas estrangeiros em 2010.

Na ocasião foi apresentada, também, a agenda de promoção comercial do turismo brasileiro no exterior, com o calendário de feiras, seminários, workshops, encontros e demais ações promocionais para o período de julho de 2007 a julno de 2008, já disponível no site www.braziltour.com.br/brasilnetwork.

Na programação está prevista, ainda, visita à obra da Ponte Forte - Redinha, com a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, além de assinatura de contratos com a Prefeitura de Natal para a construção do Mercado Modelo, na bairro das Rocas, e para a construção de cinco praças, no bairro Salinas.

Plano Aquarela :

Lançado no início de 2005, o Plano Aquarela tem posicionado o Brasil no mercado turístico mundial de forma mais competitiva na busca por turistas estrangeiros. Estudo inovador na história da promoção turística internacional brasileira, o Plano traça diretrizes de longo prazo para as ações de promoção e apoio à comercialização dos destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros no exterior.

Após avaliação dos resultados dos dois primeiros anos, o MTur/Embratur atualizou o Plano Aquarela, ajustando orientações estratégicas e estabelecendo novas metas de ingresso de turistas estrangeiros e de divisas até 2010. Para isso, definiu grupos de mercados-prioritários a partir de fatores como acessibilidade aérea e capacidade de crescimento do fluxo.

No Brasil, o estudo já foi apresentado no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Até o final do ano o evento irá percorrer outras capitais brasileiras. No dia 27 de julho, a apresentação do Plano Aquarela é realizada em Campo Grande (MS), com a presença do trade das regiões Centro-Oeste e Norte, e, no dia 17 de agosto , em Foz do Iguaçu (PR), com a presença do trade da região Sul.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

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