Feira das Américas leva turismo para dispositivos móveis

Empresas online do mercado de viagem investem em redes sociais, aplicativos para tablets e celulares

  
  
ABAV 2011

Empresas virtuais voltadas para o mercado de turismo estão levando o mundo para dentro dos celulares e tablets. O universo das empresas de turismo virtuais ganhou espaço no 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011, que apresentou aos visitantes negócios inovadores para a rede hoteleira e utilizações inovadoras para as redes sociais no mercado no mercado de viagens.

A Trip Advisor – o maior site de viagem do mundo, com 50 milhões de usuários únicos por ano – trouxe um catálogo comercial de hotéis, que direciona o cliente direto para a página do empreendimento. "É um display no site da própria Trip, que possibilita o usuário conhecer e negociar diretamente com o hotel. Isso garante ao cliente uma confiabilidade e melhores preços", afirma Romina Rozennsztajn, expositora.

O aplicativo também foi disponibilizado para celulares. “Nós temos cerca de 10 milhões de usuários via aplicativos de celular”, ressalta. A tecnologia foi desenvolvida exclusivamente para atender uma necessidade da hotelaria.

Pela primeira vez na Feira das Américas, a B2W – empresa gerencia o Shoptime, Submarino Viagens e Americanas Viagens – aproveitou para apresentar as suas duas novas marcas: Milevo e H2W.

A Milevo se apropriou do conceito de rede social para compartilhar opiniões dos viajantes sobre os destinos. Serve como um guia virtual onde qualquer pessoa pode visualizar as dicas ou queixas dos viajantes e se cadastrar para também emitir sua opinião. Em menos de seis meses, já são 35 mil visitantes, 16 mil destinos, 80 mil hotéis e 20 mil restaurantes avaliados.

Já a H2W – Hostel to World – usa um sistema totalmente voltado para as vendas de hospedagens e funciona como distribuidor de hotéis das marcas B2W e parceiros. Após o cadastro, todas as informações catalogadas podem ser alteradas pelo hotel. "Nós esperamos firmar novas parcerias parta a H2W na feira", prevê a expositora Juliana Fernades.

Referência nos sites de busca, a Hoteis.com aproveitou a exposição para divulgar seu mais novo aplicativo para tablets com download gratuito. Apresentado em mais de 30 idiomas, incluindo o português, o serviço permite aos usuários fazerem reservas e em mais de 140 mil hotéis em todo o mundo, aproveitar ofertas e conferir as observações dos hóspedes. "Em abril, nós lançamos nossos dois aplicativos para dispositivos móveis e já contamos com mais de 1,5 milhões de download. Esperamos que esse novo aplicativo impulsione as vendas”, diz o vice-presidente Scott Booker. Outra opção do aplicativo é que, mesmo offline, o usuário pode conferir suas reservas realizadas e futuras.

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 vai até sexta-feira, (21/10), no Riocentro, Rio de Janeiro.

Fonte: ABAV

  
  

Publicado por em