Férias com as crianças: Fortaleza é diversão garantida

Procurando por roteiros para as férias da criançada? Então, dá uma olhada no que Fortaleza tem a oferecer para sua família.

  
  
O Beach Park, a Praia do Futuro e o parque Engenhoca são algumas das atrações de Fortaleza.

A capital do Ceará é um dos destinos mais apreciados do Nordeste do país. O clima quente, as praias, a gastronomia variada, o artesanato e a cultura atraem turistas do mundo inteiro. A famosa praia de Iracema e o pôr-do-sol deslumbrante visto do píer Ponte dos Ingleses, entre outros atrativos da cidade, merecem uma visita.

Mas quando pensamos em viajar para Fortaleza com crianças a primeira atração que vem na mente é o Beach Park, realmente um passeio imperdível! Outras surpresas divertidas para os pequenos são a Praia do Futuro e o parque Engenhoca.

Beach Park

Com quatro resorts, saunas, uma estrutura de restaurante com música ao vivo nos finais de semana e lounge à beira-mar, o Beach Park é uma boa para reunir filhos e pais.

Localizado na bela praia Porto das Dunas, em Aquiraz, a cerca de 20 km de Fortaleza, o Beach Park é diversão para todas as idades. Entre as atrações radicais está o famoso Insano, um tobogã de 41 metros de altura para os pais que quiserem se aventurar. E para as crianças tem muitos brinquedos aquáticos e playgrounds divertidos.

O parque conta também com as atrações para a família, como a Maremoto, duas enormes piscinas de ondas; a Correnteza Encantada, um caminho para relaxar nas boias apreciando o parque; a Arca de Noé, um espaço com cascatas, rampas, jatos d’água; a Ilha do Tesouro com navio, serpente, canhões de água.

Há ainda o Acquabismo, um toboágua com oito metros de largura onde todos descem juntos; o Tchibum, um tobogã com 25 metros de comprimento; o Acqua Circo, um espaço com piso emborrachado e lonas para a criançada brincar de circo; e o Acqua Show com mais de 70 brinquedos, jatos d’água e um balde gigante que despeja mais de 1.500 litros de água em quem estiver embaixo.

O complexo reúne ainda quatro resorts, saunas, uma estrutura de restaurante com música ao vivo nos finais de semana e lounge à beira-mar; e o Espaço Cabanas que são oito cabanas no meio do parque com TV e toalhas com valores a partir de R$ 300,00.

Engenhoca Parque Ecoeducativo

Além de arvorismo, muro de escalada, trilha e circuito de bicicleta, pedalinho, caiaque, aero jump, playground infantil e fazendinha, o Engenhoca ainda tem um museu dentro do próprio parque.

O parque Engenhoca é uma imensa área verde que também fica no município de Aquiraz. Os sapinhos Juju e Sapeca são os mascotes do parque, que tem mais de 20 atrações. Entre elas, destacam-se as tirolesas de vários tipos como a tirolesa com skate, a tirolesa voadora que percorre 280 metros e a Bola D’água, uma bola inflável que permite ao visitante brinque sobre as águas do lago.

O parque tem ainda arvorismo, muro de escalada, trilha e circuito de bicicleta, pedalinho, caiaque, aero jump, playground infantil, fazendinha, viveiro de pássaros, horta, e até uma autoescola, onde as crianças aprendem sobre as leis de trânsito se divertindo para valer em um circuito simulando as ruas.

As atrações não terminam aqui, dentro do parque fica o Museu do Engenho Colonial que expõe objetos e os vários tipos de engenhos contando como era a produção de derivados da cana de açúcar, principalmente da cachaça e as Ruínas Jesuítas datadas de 1726. Para descansar e almoçar tem duas opções: o restaurante Moenda Restô e o Alambique Bar. A lojinha do parque vende vários produtos com os sapinhos mascotes. Veja o Tour Virtual.

Praia do Futuro

Além da praia, a criançada terá várias opções de diversão, como a Barraca Chico do Caranguejo, na foto.

A praia fica um pouco mais afastada do centro urbano e, apesar de ser uma praia perigosa quando a maré está alta, é a mais atraente para ir com as crianças devido à excelente infraestrutura das barracas com parques aquáticos.

Algumas delas têm também shows, espaço para massagens e até salão de beleza, além da excelente culinária à base de frutos do mar. Entre as mais famosas estão a Itapariká, Chico do Caranguejo e a Crocobeach.

  
  

Publicado por em