Férias de inverno com ginástica no zoo

O Gramadozoo preparou uma programação especial no período de férias de inverno para ninguém ficar parado

  
  
Além de atividades para grupos de crianças e adultos, a bicharada participará de ações especiais na estação gelada

O Gramadozoo preparou uma programação especial no período de férias de inverno para ninguém ficar parado. Além de atividades para grupos de crianças e adultos, a bicharada participará de ações especiais na estação gelada.

Para espantar o frio e garantir o bem-estar das espécies, a equipe veterinária fará atividades de enriquecimento ambiental com onças, pumas, lobos-guarás, graxains, pinguins e primatas. A programação começa domingo, 15, e prossegue até 31 de julho.

Segundo a técnica em veterinária, Christina Capalbo, os animais serão estimulados a fazer exercícios físicos. Em horários programados, os alimentos serão colocados no topo de árvores. Além de aguçar os instintos selvagens, o enriquecimento ambiental serve como atividade relaxante. “Os visitantes poderão assistir as atividades”, explica Christina.

Para os visitantes, a equipe de educação ambiental também preparou uma série de pacotes especiais de férias. Crianças poderão fazer oficinas de pintura em madeira e origami ou assistir apresentações teatrais e participar de oficinas de pintura facial no Centrinho de Educação Ambiental. “Os grupos podem escolher o pacote e fazer agendamento. Além das atividades lúdicas, os pacotes incluem visita técnica monitorada e lanche”, afirma a bióloga Silvia Coelho, responsável técnica pelo zoo.

Outra opção de passeio em grupo são os safáris noturnos, que podem ser realizados todas as noites mediante agendamento. O Gramadozoo fica no Km-35 da ERS-115. Informações sobre pacotes: 54.3421.0800 ou secretaria@gramadozoo.com.br.

Fonte: Divulgação Gramadozoo/Halder Ramos

  
  

Publicado por em