Festivais culturais, filmes e muita música estão entre as opções para o turista curtir as férias em todas as regiões do Brasil

Faltam apenas duas semanas para o fim das férias e fica a pergunta: o que fazer com o tempo que resta? Muitas cidades brasileiras prepararam programações especiais para a segunda quinzena de julho

  
  
Os turistas costumam dizer que, durante o inverno, Porto Alegre fica mais bucólica

Faltam apenas duas semanas para o fim das férias e fica a pergunta: o que fazer com o tempo que resta? Muitas cidades brasileiras prepararam programações especiais para a segunda quinzena de julho. Aproveite! Ainda dá tempo para conferir ótimas alternativas de turismo e lazer.

Quem estiver em Manaus (AM), por exemplo, pode aproveitar a sétima edição do Festival Amazonas Jazz, que acontece de 24 a 29 de julho, no Teatro Amazonas. O evento terá apresentações de músicos e instrumentistas, como o trompetista Brian Lynch e o saxofonista Will Vinson.

Já no Mato Grosso do Sul, a dica é o 13º Festival de Inverno de Bonito (MS), de 25 a 29 de julho, que homenageará o poeta Manoel de Barros. Na estrutura do evento, o turista encontrará manifestações artísticas, túnel cenográfico, mostra de vídeos, projeções e outros atrativos.

Em Belo Horizonte (MG), os parques estão com uma programação especial até o final do mês. No Parque das Mangabeiras, acontecerão apresentações do coral “Arco-Íris”, além de atividades de recreação e educação ambiental. Várias filmagens premiadas no 13º Festival Internacional de Curtas de BH serão exibidas no Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado. Confira a programação!

Os turistas costumam dizer que, durante o inverno, Porto Alegre fica mais bucólica, intimista e ao mesmo tempo mais bela. Para quem está pensando em curtir o frio, o 7º Festival de Inverno de Porto Alegre tem programação definida entre os dias 23 a 29 de julho. O evento é gratuito.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em