Florianópolis recebe o caminhão destino Brasil

Depois de percorrer o Rio Grande do Sul, carreta com cinema 3D e telas interativas permanece na capital catarinense até 4 de abril

  
  

O Caminhão Destino Brasil, projeto itinerante, realizado pelo Instituto Cia de Turismo e apoiado pelo Ministério do Turismo (MTur), já cumpriu uma parte de sua meta: visitar o Rio Grande do Sul. Após passar por Caxias do Sul, Gramado e Porto Alegre, o road show chegou nesta quarta-feira (31) a Santa Catarina.

A primeira cidade catarinense a receber o caminhão, que passará por três municípios, é a capital, Florianópolis. O “quartel-general do turismo” ficará montado na Avenida Beira Mar Norte – em frente ao Trapiche, até 4 de abril. A programação da carreta será dividia em duas etapas. A primeira, nos dias 31 de março e 1º de abril, com apresentações exclusivas aos profissionais de turismo, entre as 9h e 16h. A segunda etapa contempla atividades para o público final, nos dias 2, 3 e 4 de abril, das 10h às 20h.

O caminhão, que passará também pelo Balneário Camboriú e Joinville, tem 13,5 metros, divididos em dois ambientes, com atividades focadas no público final. Os interessados poderão utilizar os recursos multimídia para programar ou decidir detalhes sobre sua próxima viagem.

No primeiro ambiente, há uma sala de cinema 3D, para 36 pessoas, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes auditivos e visuais. Os efeitos especiais e aromas prometem colocar os espectadores em imersão para viajar nas cenas do filme.

No outro ambiente, há um lounge com oito telas de plasma, sensíveis ao toque, que trazem recursos para o público interagir e explorar o visual encantador das imagens de 65 destinos nacionais.

No mesmo espaço, em quatro apresentações diferenciadas, os profissionais do turismo também serão privilegiados com informações sobre benefícios e orientações para fazer parte do CADASTUR - Sistema de Cadastro dos Empreendimentos, Equipamentos e Profissionais da Área de Turismo.

Por meio de um vídeo e das apresentações nas telas de plasma serão explicados os benefícios de fazer parte do banco de dados oficial do governo, bem como das oportunidades de negócios que esse cadastramento possibilita. Dois pontos de atendimento estarão disponíveis no caminhão, além de uma unidade móvel para facilitar o cadastramento.

A coordenadora geral de Apoio à Comercialização do MTur, Jurema Monteiro, ressalta sobre a importância da participação dos Órgãos Delegados Estaduais: “O apoio das divisões de serviços turísticos nos estados, que trabalham em sintonia com o Ministério do Turismo no desafio de atualizar o cadastro de prestadores de serviço, foi fundamental para a execução do projeto”.

Os profissionais de turismo que quiserem participar das seções exclusivas para o trade podem se cadastrar pelo e-mail destinobrasil@turismo.gov.br e receber um convite eletrônico, ou comparecer diretamente no Caminhão.

Calendário – Caminhão Destino Brasil

Rio Grande do Sul

Caxias do Sul - 19, 20 e 21 de março

Gramado - 23 e 24 de março

Porto Alegre - 26, 27 e 28 de março

Santa Catarina

Florianópolis - 31 de março a 4 de abril

Balneário Camboriú - 6, 7 e 8 de abril

Joinville - 10, 11 e 12 de abril

Paraná

Maringá - 15 a 18 de abril

Londrina - 21 a 25 de abril

Curitiba - 28 de abril a 2 de maio

São Paulo

Guarulhos - 10 e 11 de maio

São Bernardo do Campo - 13 e 14 de maio

São Caetano do Sul - 15 e 16 de maio

Santo André - 18 e 19 de maio

Diadema - 20 e 21 de maio

São Paulo - 22 a 30 de maio

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - 9 a 13 de junho

Minas Gerais

Belo Horizonte - 16 a 19 de junho

Distrito Federal

Brasília - 22 a 27 de junho

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em