Tanque de flutuação é a mais nova opção para os turistas

Flutuário proporciona Relaxamento Profundo e inúmeros benefícios para a saúde

  
  
Imagem demonstrativa do interior do tanque de flutuação em uso.

Chegou ao Brasil um novo produto indicado para spas, hotéis, resorts e clínicas de fisioterapia, trata-se de um tanque de flutuação - floatation tank em inglês - e Flutuário em português.

A empresa capixaba responsável pela produção e comercialização do produto no Brasil garante que o relaxamento profundo é muito indicado no tratamento do estresse e da dor, o que acaba ampliando a oferta de novos serviços aos hóspedes e clientes que procuram descanso e relaxamento em suas viagens.

Quem já experimentou garante que o resultado é fantástico, e que a sensação de flutuar é uma experiência completamente diferente de tudo o que já se conhece e poderia ser descrita como um misto de planar, mergulhar e ter uma excelente noite de sono, tudo isso ao mesmo tempo.

Imagem do Reservatório e cúpula

O Flutuário - foi criado na década de 50 nos EUA por um grupo de cientistas que estudavam o comportamento do cérebro humano em ambientes sem estímulos sensoriais. O resultado desses estudos é uma cabine em que a pessoa entra e se deita em uma solução de água e sais especiais, aquecida na temperatura do seu corpo (35,5ºC). O sal faz a água ficar muito densa e a flutuação é consequência natural. O resultado dessa experiência é um relaxamento profundo que proporciona, garantem os cientistas, inúmeros benefícios imediatos para a saúde.

Um sistema de aquecimento, filtragem e esterilização faz a limpeza da água e no modelo brasileiro ainda existem as opções de som submerso (para ouvir música enquanto relaxa) e lâmpadas de cromoterapia.

Fonte: Flutuário

  
  

Publicado por em