Foco no turismo internacional e na classe média emergente

O desenvolvimento da “Rota das Emoções” foi assunto na pauta da visita de Gastão Vieira ao Nordeste. Para ministro, o roteiro é alavanca de crescimento do Maranhão, Piauí e Ceará

  
  

Em visita à cidade de Fortaleza, na manhã de hoje (4), o ministro do Turismo, Gastão Vieira, comentou o desenvolvimento do Turismo no Nordeste e explicou como o MTur vem trabalhando para alavancar o setor na região: "Estamos trabalhando o turismo de forma transversal, pois sabemos que a atividade turística abrange diferentes setores da economia, como o têxtil, de alimentação, e de transporte, entre outros.”

Segundo Vieira, o Ministério do Turismo está trabalhando com foco no turismo internacional, oferecendo aos estrangeiros infraestrutura e bons serviços, e na nova classe média, que está viajando mais do que nunca, e que pode fortalecer o turismo interno.

O desenvolvimento da “Rota das Emoções” também foi assunto na pauta da visita. Gastão Vieira considera a rota como alavanca do turismo interestadual no Nordeste, por incluir atrativos naturais do Ceará, Piauí e Maranhão. "Precisamos apostar em sustentabilidade, acessibilidade, infraestrutura e prestação de serviços. O turista pode atravessar o Delta do Parnaíba, os Lençóis Maranhenses e o Parque Nacional de Jericoacoara, estendendo sua visita ao país e gastando mais. Mas para isso este turista exige boas acomodações, bom transporte e bons serviços. E é nisto que estamos trabalhando", concluiu o ministro.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em