Fortaleza: um motivo a mais para sorrir

Conhecida pelo calor humano de seu povo, capital cearense comemora 285 anos

  
  

O Brasil está mais feliz: um dos mais procurados destinos para quem busca lindas paisagens e diversão comemora mais um aniversário. Com 285 anos de riquezas culturais, Fortaleza, a capital cearense, é reconhecida pelo humor e a alegria de seus habitantes.

A cidade será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e está se preparando com empenho para a competição. O cearense tem grande paixão pelo futebol e o principal estádio da capital, o Castelão, será totalmente reformado. A expectativa é que a Copa de 2014 transforme a economia da capital e abra mais oportunidades para a expansão e a geração de renda.

Fortaleza também é referência no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional, implantado na cidade, foi premiado pelo Ministério do Turismo (MTur) como uma das melhores práticas entre os 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional. Trezentos e sessenta jovens em situação de risco receberam cursos profissionalizantes e muitos deles foram inseridos no mercado de trabalho.

A gastronomia é uma das riquezas locais. No Mercado de Peixes do Mucuripe, o visitante encontra variedades de peixes e frutas da época. Para quem tem o paladar apurado e é amante da história, a indicação é o Museu da Cachaça.

Fortaleza oferece inúmeras atrativos para que o turista não pense duas vezes na hora de voltar. São praias, casas de shows, bares, teatros, sempre cercados de muito forró e maracatu. Um dos mais tradicionais espaços, a Avenida Domingos Olímpio, é sempre tomada por sons, cores e muita festa das ricas manifestações culturais do povo cearense.

A famosa Praia de Iracema, imortalizada em músicas e cartões-postais que já correram o Brasil inteiro, é a referência para descansar após um dia corrido de trabalho. Outra opção é o Complexo Beach Park, em Porto Grande, a 16 km da cidade, com uma grande estrutura de parque aquático que atrai mais de 1 milhão de pessoas por ano.

A cidade também agrada a quem quer adrenalina: a Praia de Cumbuco é ideal para praticantes do kitesurf e Jericoacoara tem dunas para passeios emocionantes do tipo 4x4. As praias de Morro Branco e de Canoa Quebrada, por sua vez, se juntam a essa lista para comprovar que os habitantes de Fortaleza só tem a agradecer por mais um aniversário desse paraíso.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em