Foto das Cataratas do Iguaçu concorre à melhor imagem do ano em concurso da National Geographic

Uma bela imagem das Cataratas cheias, com dezenas de turistas apreciando o visual único está concorrendo na categoria natureza, de um concurso anual promovido pelo site da National Geographic.

  
  
Foto das Cataratas do Iguaçu concorre à melhor imagem do ano em concurso da National Geographic

Uma bela imagem das Cataratas cheias, com dezenas de turistas apreciando o visual único está concorrendo na categoria natureza, de um concurso anual promovido pelo site da National Geographic. Foram milhares de inscrições de fotógrafos profissionais e amadores de todas as partes do mundo. Vinte e cinco imagens foram pra final nas categorias pessoas, lugares e natureza. Para acessar, comentar e votar nas melhores fotos, basta acessar o endereço:

http://www.boston.com/bigpicture/2009/11/national_geographics_internati.html

A foto das Cataratas que concorre no concurso do - mundialmente famoso grupo de comunicação - foi feita por Ian Kelsall, e ele mesmo escreveu a legenda da imagem. “Choveu por dez dias antes da minha chegada e as quedas estavam no seu momento mais espetacular”, disse, referindo-se ao volume d’água muitas vezes superior ao normal e comentou também a atitude do grupo que observava atentamente o grandioso espetáculo. “Da plataforma de observação elevada eu era capaz de observar este grupo, que ficou paralisado, enfatizando o incrível tamanho das quedas”, concluiu.

O site da National Geographic é visitado diariamente por milhares de internautas de todo mundo e a inclusão de uma foto de nosso principal atrativo turístico é uma forma de divulgação importante. “A imagem é contundente e mostra toda beleza das Cataratas. Com certeza uma mídia espontânea bastante positiva”, avaliou o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.

Fonte: Secretaria de Turismo de Foaz do Iguaçu

  
  

Publicado por em