Fotoviagem pelo turismo de base comunitária

A idéia é destacar, por meio de imagens e projeções, a singularidade e autenticidade das experiências de TBC como diferenciais para os destinos turísticos

  
  
O TBC propõe uma imersão cultural na realidade da localidade visitada

Fotos em diversos formatos (inclusive nos tradicionais monóculos) e projeções proporcionarão aos visitantes da III Mostra de Turismo de Base Comunitária (TBC) do 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil uma viagem por 40 iniciativas de TBC distribuídas pelo país. A mostra “TBC Fotoviagem” será realizada, de 13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo (SP).

No estande, um painel de uma floresta dará a ilusão de se estar dentro do ecossistema. Em um cubo de vidro com 40m², serão projetadas imagens da cultura, paisagem e da convivência do turista que visita destinos de base comunitária. No local, os visitantes receberão também material promocional e brindes, como artesanato e fotos dos destinos.

A idéia é destacar, por meio de imagens e projeções, a singularidade e autenticidade das experiências de TBC como diferenciais para os destinos turísticos. O Turismo de Base Comunitária é um modelo alternativo de desenvolvimento do turismo, que incorpora o modo de vida das comunidades locais, proporcionando, aos turistas, intercâmbio cultural. O objetivo do TBC é que as populações locais sejam as principais beneficiadas pelas oportunidades econômicas geradas pelo turismo.

Na ocasião, serão realizadas visitas guiadas para autoridades, gestores públicos, operadores de turismo e jornalistas. Confira a programação:

Momento TBC Imersão e Divulgação: 14 de julho de 2011 – das 16h30 às 18h

Visita guiada para autoridades, gestores públicos, operadores e representantes das iniciativas com a apresentação dos conceitos da mostra e a estratégia do MTur de promover o TBC como diferencial competitivo de destinos, diversificação da oferta em consonância com a geração de trabalho e renda para a população local.

Momento TBC Imprensa: 15 de julho de 2011 – das 15h às 17h

Encontro entre representantes dos projetos e os jornalistas intermediado pelo MTur, com a realização de visita guiada.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em