Foz do Iguaçu bate recorde de visitantes no primeiro quadrimeste

O Parque Nacional do Iguaçu registrou o melhor quadrimestre de sua história, foram 428.991 visitantes

  
  

Um dos principais destinos turísticos do Brasil, Foz do Iguaçu comemora os bons resultados obtidos nos primeiros quatro meses de 2010. O Parque Nacional do Iguaçu registrou o melhor quadrimestre de sua história. Foram 428.991 visitantes que ingressaram pelo lado brasileiro do parque que abriga as Cataratas do Iguaçu, crescimento de 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. A expectativa, segundo o chefe do parque, Jorge Pegoraro, é fechar o ano com mais de 1 milhão e 200 mil visitantes.

Já no Aeroporto Internacional Cataratas, o movimento de janeiro a abril também foi recorde. O número de embarques e desembarques somou 362.584 nos primeiros quatro meses, percentual 47,3% superior ao mesmo período de 2009. O superintendente da Infraero, Joacir Araújo dos Santos, acredita que a meta de atingir um milhão de passageiros até o final do ano será facilmente superada.

Os bons resultados são atribuídos ao trabalho conjunto de promoção do Destino Iguaçu, desenvolvido pelas entidades ligadas à área de turismo da cidade, com apoio da Itaipu Binacional. "Foz do Iguaçu é um destino turístico em alta, no Brasil e no exterior. Nossa imagem nunca esteve tão boa", afirma o superintendente de comunicação social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla. Na própria Itaipu, segundo atrativo mais visitado da região, o incremento de turistas também foi considerável. Os atrativos da maior geradora de energia limpa e renovável do planeta receberam 141.848 visitantes nos primeiros quatro meses de 2010, número 4,3% superior ao obtido em 2009.

O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, diz que o contínuo trabalho de divulgação do destino e o reforço de campanhas como Temporada Boa em Foz e Vote Cataratas vão aumentar ainda mais a exposição e a procura por Foz do Iguaçu.

Integração

Desde 2007, as entidades públicas e privadas que compõem o trade turístico de Foz do Iguaçu trabalham de forma integrada pelo fortalecimento do destino. A parceria vem dando resultados, atesta o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Camilo Rorato.

A integração começa com a participação representativa de todas as entidades no Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e no Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu. E prossegue conjuntamente na divulgação, captação de eventos, qualificação, treinamento de agentes de viagens e participação em feiras regionais, nacionais e internacionais, além de outras ações pontuais e segmentadas que têm como objetivo o fortalecimento do Destino Iguaçu.

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

  
  

Publicado por em