Foz do Iguaçu lança campanha para fortalecer o destino no Brasil e no exterior

As lideranças e entidades do turismo de Foz do Iguaçu, no Paraná, lançaram no dia 24/10, na Feira das Américas (ABAV 2007), que ocorre no Rio de Janeiro, a campanha “FOZ DO IGUAÇU: DESTINO DO MUNDO”. A

  
  

As lideranças e entidades do turismo de Foz do Iguaçu, no Paraná, lançaram no dia 24/10, na Feira das Américas (ABAV 2007), que ocorre no Rio de Janeiro, a campanha “FOZ DO IGUAÇU: DESTINO DO MUNDO”. A ação de divulgação do destino turístico no Brasil e no exterior inclui peças publicitárias para mídia impressa, folheteria, um site próprio em três idiomas (português, inglês e espanhol).

“A campanha é um dos resultados práticos da parceria estabelecida entre as iniciativas pública e privada para gerar um aumento sustentável do fluxo de visitantes e a ampliação do gasto e da permanência média do turista no destino no curto e médio prazo”, disse o coordenador de comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla. Foram desenvolvidos ainda spots e filmes que serão veiculados em rádios e emissoras de TV da região. Os custos para produção do material foram divididos entre as entidades e empresas do trade.

De acordo com Piolla, as inserções têm o objetivo de conscientizar a população da importância do turismo para a região. “Trata-se de uma atividade de vital importância para o crescimento sustentável da economia”, diz o coordenador.

“O potencial para atrair investimento, promover a entrada de divisas e criar oportunidades de trabalho, ocupação e renda é incrível”.

Para garantir a efetividade do trabalho e resultados satisfatórios, coube ao setor público e ao empresariado investir no lançamento de novas atrações, na melhoria dos serviços prestados e na ampliação de infra-estrutura para melhorar o atendimento ao turista.

A Secretaria de Turismo do Município, por exemplo, criou o Departamento de Relacionamento com o Mercado. O primeiro trabalho da área é identificar os clientes nacionais, internacionais e latino-americanos do destino.

“O levantamento resultará na elaboração de produtos adaptados para a realidade de cada mercado”, informou o secretário de Turismo de Foz, Felipe Gonzalez.

Entre as outras novidades que a Prefeitura anuncia na ABAV 2007 estão o passeio de Catamarã para cerca de 140 pessoas, que zarpa de Foz de Iguaçu e sobe o lago de Itaipu até Guairá; a construção de uma torre de 150 metros de altura no Marco das Três Fronteiras, com direito a restaurante e espaço para eventos, dos quais será possível avistar o Brasil, o Paraguai e Argentina; e a abertura de um novo shopping na região hoteleira da cidade.

Piolla observa que, até 2003, a vocação natural da região para o turismo estava relegada a ações isoladas. “A partir do conceito de integração de esforços entre os diferentes agentes será possível obter percepção, volume e resultados proporcionais ao potencial de Foz do Iguaçu”, explica Piolla. Este ano, 31 empresas do setor de turismo da cidade participam gratuitamente do estande do destino Iguaçu. Os empresários podem utilizar todos os espaços do estande como ponto de apoio para negociar seus produtos.

Itaipu:

A Itaipu Binacional é a grande incentivadora do turismo na região trinacional. Desde 2003, a usina incorporou em sua missão o compromisso de impulsionar o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico sustentável. A maior hidrelétrica do mundo reestruturou todo o seu Complexo Turístico, o que compreende o Centro de Visitantes, o Refúgio Biológico Bella Vista, o Ecomuseu e o Canal da Piracema e Canal das Águas Bravas – local que recebe grandes competições do esporte aquático nacional e internacional.

Fonte: Guto Descrove

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

Foz do Iguaçu

  
  

Publicado por em