Frio mais que bem vindo

Serra Gaúcha recebe ministro do Turismo e investimentos para o fortalecimento do setor

  
  
Serra Gaúcha: Ministro Barretto cumpre agenda em Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Bento Gonçalves para anunciar investimos para o turismo na região

O inverno já começou e os municípios de um dos principais destinos turísticos brasileiros estão de braços abertos para os visitantes. Nesta terça-feira (27), a Serra Gaúcha recebeu mais um motivo para comemorar: o ministro do Turismo, Luiz Barretto, visitou a região para anunciar o repasse de recursos para obras de infraestrutura e revitalização de pontos turísticos.

Em Gramado (RS), Barretto se encontrou com o prefeito Nestor Tissot e anunciou R$ 2,8 milhões em investimentos para a revitalização da Avenida Borges de Medeiros e a pavimentação de estradas vicinais. Os recursos também serão destinados à primeira etapa da revitalização da Praça Maurício Sirotsky Sobrinho, à reforma do Museu Histórico Municipal Hugo Daros e à construção do Terminal Rodoviário de Várzea Grande.

“É importante divulgar e investir na nossa diversidade turística. A Serra do Rio Grande do Sul é um exemplo de sucesso. Seus produtos e eventos já não se baseiam apenas no inverno. Fico feliz em acompanhar esse momento positivo na região”, disse o ministro que, em companhia do prefeito, visitou diversos pontos turísticos.

Qualificação
O prefeito de Gramado reiterou que o Ministério do Turismo (MTur) tem sido um parceiro fundamental na qualificação do turismo local. “Temos a preocupação de sempre manter contato com o MTur, para que os projetos saiam sempre bem-sucedidos. Para nós, turismo de qualidade significa emprego e renda”, disse Tissot.

De Gramado, o ministro foi a Canela (também no RS), onde foi recebido pelo prefeito Roberto Lunelli. Barretto visitou pontos turísticos na cidade e foi até os bairros mais atingidos pelas chuvas da última semana. “A melhor maneira de ajudar um município é continuar freqüentando e apoiando uma das principais forças de sua economia, o turismo. Tenho certeza que Canela vai superar este momento difícil e seguirá recebendo turistas do país inteiro, como sempre fez”, disse o ministro Barretto.

De Canela, ainda hoje, o ministro Barretto segue para Nova Petrópolis e Bento Gonçalves.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em