Fuja do frio nesse inverno

O litoral brasileiro oferece inúmeras opções de hospedagens e atividades para toda a família

  
  
Praia do Forte

A sorte de morar no Brasil é poder ir a lugares em que o sol continua brilhando forte durante o ano todo, mesmo no inverno. Os estados da Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco são destinos perfeitos para quem pretende aproveitar esta época com estilo, graças às belezas naturais, praias incríveis e muita tranqüilidade aos visitantes. Difícil vai ser querer voltar para o frio.

Na Bahia, o inverno apresenta temperaturas mais amenas, mas que mesmo assim, não deixam de ser altas. Pensando nisso, a empresa Bahia Homes, especializada em aluguéis e vendas de imóveis de alto padrão no litoral do estado, oferece tarifas especiais para esses meses pouco agitados. O grande diferencial para os turistas é o fato de estarem em casa aproveitando dos serviços de um hotel, em que podem contar com arrumadeiras, cozinheiras, motoristas e também com um concierge especializado.

Já a Pousada Taipú de Fora, localizada na Costa do Dendê, na Península de Maraú, segue o padrão de acomodações típicas da Bahia. O empreendimento oferece diversas opções de lazer, como trilhas ecológicas, passeios de pônei, mergulho, pescaria, banhos de mar e de cachoeira. Tudo isso sem falar nas belíssimas praias e ilhas. Nas 28 suítes, o ambiente tranqüilo e confortável, com toques de requinte, garante uma hospedagem inesquecível, em que a única regra é apreciar o clima praiano e as belezas naturais dessa região pouco explorada pelos turistas.

Outros destinos inusitados e que viraram moda entre os brasileiros são as praias e rios do Rio Grande do Norte, que proporcionam falésias imensas, águas quentes, mar calmo e muita gente bonita. A Praia de Galos, por exemplo, localizada no vilarejo de Galinhos, abriga a Pousada Peixe Galo, que mantém um aspecto rústico, mas carrega em si todo o conforto que satisfaz a clientela mais exigente das grandes cidades. Os 10 apartamentos, que contam com cama box, ar condicionado, Internet wifi, TV satélite e água quente por aquecimento solar, dispõem de sacadas com vistas para o jardim e a paisagem do rio. Não há quem resista a se esticar na rede e observar a calmaria da região. E ainda, logo pela manhã, os hóspedes tem a chance de se encantar com a mais famosa tapioca com côco (retirado do próprio quintal), e bolos feitos com produtos naturais da região, como macaxeira e batata-doce.

No mesmo estado, a Praia de Pipa conta com a Pousada Tamanduá, uma ótima opção de hospedagem que oferece 12 apartamentos para quem quer relaxar, curtir a natureza e aproveitar ao máximo tudo o que o destino tem. O bom gosto nos detalhes faz os hóspedes se sentirem em casa e o jardim externo convida ao descanso, entre a vegetação tropical e pássaros nativos. Pipa é famosa por ser a praia mais internacional do litoral nordestino, onde há atividades para agradar até os mais exigentes, como surfe, kitesurfe e windsurfe e também passeios de barco e cavalgadas.

Já o maravilhoso arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é reconhecido internacionalmente por seus pontos de mergulho, onde é comum observar diversas espécies de peixes, tartarugas, golfinhos e tubarões. Em suas águas quentes, essa atividade pode ser feita com a operadora Atlantis Divers, que oferece um grande diferencial: a operação live aboard, na qual os mais experientes em mergulho ficam embarcados durante toda a viagem e contam com o serviço de hospedagem e refeições incluídas, além de veículos off road (caminhões 4x4 e 6x6) para expedições em água doce. Para os turistas, a empresa ainda oferece cursos de todos os níveis durante as férias de julho em bases de operação em Fernando de Noronha, Recife, Natal e Maceió.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.bahiahomes.com.br, www.taipudefora.com.br, www.pousadapeixegalo.com.br, www.pipapousadatamandua.com.br e www.atlantisdivers.com.br.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em