Fundtur/MS lança rota turística Brasília Pantanal Bonito

Os pacotes poderão ser adquiridos nas principais cidades do Brasil e Europa e durante o 10º Festival de Inverno de Bonito, serão distribuídos folhetos da nova rota para atração de turistas.

  
  
O lançamento da rota turística será feito hoje, 29

A Fundação Estadual de Cultura (Fundtur) lança a rota turística “Brasília Pantanal Bonito” durante a abertura do 10º Festival de Inverno de Bonito, a partir das 19 horas desta quarta-feira (29), na Praça da Liberdade, Centro de Bonito/MS. O lançamento contará com as presenças do governador André Puccinelli; João Oliveira, presidente da Brasiliatur, Luciano Tourinho, diretor de Turismo da Brasiliatur; da diretora-presidente da Fundtur e presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo, Nilde Brun; do diretor-presidente da Fundação Estadual de Cultura, Américo Calheiros, além do prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo e secretário de Turismo do município, Augusto Mariano.

De acordo com a diretora presidente da Fundtur, Nilde Brun, o termo “Rota Turística” e não “roteiro” representa integração maior no processo de desenvolvimento da rota. “Dentro da rota o turista pode optar por fazer diversos roteiros e isso vai depender de cada pessoa ou operadora envolvida na comercialização. Um turista pode fazer, por exemplo, dentro da rota Brasília-Pantanal-Bonito um roteiro de viagem para as cidades de Corumbá ou Campo Grande”, explica.

Outro ponto que Nilde Brun ressalta é que um dos motivos para Brasília compor a rota é que o Distrito Federal é a porta de entrada de turistas para a região Centro-Oeste. Os atrativos da capital da arquitetura de Oscar Niemeyer também é outro fator importante. “Brasília é reconhecida mundialmente como melhor expressão da arquitetura moderna e é a porta de entrada de turistas estrangeiros, principalmente europeus”, ressalta.

A diretora presidente da Fundtur explicou que a parceria com Brasília promete ampliar o numero de visitantes tanto no Brasil quanto no exterior. “O nosso processo de divulgação será ampliado em eventos que Brasília estiver participando e aqui também será desta forma. É o que chamamos de provocar o consumidor com oportunidades de atividades diferenciadas”, afirmou.

Os pacotes poderão ser adquiridos nas principais cidades do Brasil e Europa e durante o 10º Festival de Inverno de Bonito, serão distribuídos folhetos da nova rota para atração de turistas. “Vale lembrar que a rota é uma articulação institucional mais também comercial, que tem o compromisso do empresariado”, ressaltou. As operadoras de Mato Grosso do Sul e Brasília já montaram os roteiros levando em conta um produto atrativo ao bolso do consumidor.

Atrativos

A rota Brasília-Pantanal-Bonito oferece a oportunidade de conhecer a capital federal e toda sua expressão arquitetônica; o Pantanal, uma das mais importantes regiões do planeta devido a sua extensão e biodiversidade. Já Bonito, a cidade das águas límpidas e cristalinas, eleita por sete vezes o melhor destino do ecoturismo no País.

Como atrações da rota e opções de roteiros, está a Serra da Bodoquena, com altitudes que variam de 450m a 650m, ao longo de mais de 220 quilômetros, com cavernas, grutas, cachoeiras, rios e lagos indo do município de Miranda seguindo por Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho.

Outra opção é a capital Campo Grande, cidade moderna, com ótima infraestrutura em serviços e comércio, e os municípios de Aquidauana, Ladário e Corumbá.

Fonte: Secretaria de Turismo de Mato Grosso do Sul

  
  

Publicado por em