Google libera primeiro zoológico do Brasil no Street View; Zoo de São Paulo será o próximo

O Google Street View liberou um novo serviço de visualização de zoológicos e parques incluindo um brasileiro. O sortudo foi o Zoo Municipal de Bauru (SP) que já pode ser visto online. O próximo a ser liberado no Brasil será o Zoo de São Paulo

  
  
A lista de Zoos e parques pelo mundo disponíveis para visitação hiper-realista através de apenas um clique é extensa

Quando o Google lançou o serviço de mapas há quase 10 anos com o famoso "Google Earth" ninguém imaginava que chegaria tão longe e com tantas opções aos usuários. Entre as surpresas para os internautas estão opções que vão desde visitar as principais bibliotecas do mundo até os locais mais inóspitos da Terra, como o Grand Canyon. Sem perder tempo, o Google Street View lançou uma nova opção para conhecer alguns zoológicos e safáris do mundo e entre eles há um brasileiro. O escolhido foi o Zoo de Bauru, no interior de São Paulo.

Em breve outro zoo brasileiro também estará disponível para visitação online. Trata-se do maior zoológico do país com mais de 824 mil m², o Zoo de São Paulo. Ele já foi fotografado ao longo de 2012 e suas imagens estão sendo editadas para serem publicadas. Ainda não há previsão para o lançamento.

A lista de Zoos e parques pelo mundo disponíveis para visitação hiper-realista através de apenas um clique é extensa e pode levar os internautas até zoológicos e parques de diversos países, como Canadá, Austrália, México, Espanha, China, EUA, França, entre outros. O Google Street View permite aos usuários realizarem um tour pelos parques/zoológicos com imagens em alta-definição e com uma visão de 360º dos locais.

Zoológico Municipal de Bauru
O Zoológico Municipal de Bauru que completou 33 anos no mês passado (24 de agosto) foi o primeiro parque brasileiro a ser fotografado e ter o seu material publicado pelo Street View. Na América Latina, o único local que faz companhia ao brasileiro é o Zoológico de Chapultepec, no México. O parque brasileiro foi fotografado durante dois dias em 2012.

O Zoológico de Asahiyama no Japão também está no Google Street View

Localizado no interior de São Paulo o zoo de Bauru possui 50 mil m² de área construída, mais de 850 animais entre aves, peixes, mamíferos e répteis. Ao total são cerca de 220 espécies que foram fotografadas e disponibilizadas para os internautas. O zoo foi fundado em 1980 e possui espécies raras como a arara-azul e o mico-leão dourado.

Serviço
http://zoobauru.com.br
Tel: (14) 3203-5229
Horários: Segunda à Sexta-feira: 8h às 16h | Sábado, Domingo e Feriados: 8h às 17h
Ingresso: R$ 4,00 (idosos e estudantes pagam meia)
Endereço: Rod. Com. João Barros, Km 232 - Bauru (SP)
Obs.: Casa de Répteis, Aquário e Passariformes fecham das 11h30 às 13h30 para almoço.

Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em