Governador de Mato Grosso do Sul reúne-se com ministro do Turismo

Puccinelli solicitou apoio do Ministério do Turismo (MTur) em projetos para impulsionar o turismo na região

  
  
Puccinelli em reunião com Novais em Brasília (DF)

O ministro do Turismo, Pedro Novais, recebeu, nesta segunda-feira (21/03), em Brasília (DF), o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. Na ocasião, o governador solicitou apoio do Ministério do Turismo (MTur) em projetos para impulsionar o turismo na região.

Entre os pleitos do governador está o apoio do MTur para reforma do Palácio Popular da Cultura, centro de convenções de Campo Grande. A realização de estudo detalhado, por meio do Prodetur Nacional, para operacionalizar o turismo na região também entrou na pauta de reivindicações. “Esse diagnóstico nos ajudará a identificar áreas potenciais para o turismo em nosso estado”, explicou Puccinelli.

Segundo a secretária de Turismo do Mato Grosso do Sul e presidente do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo (Fornatur), Nilde Brum, o estudo será focado nas regiões de Bonito, Serra da Bodoquena e Pantanal.

O governador pediu também apoio do MTur para a realização do Salão do Turismo, Festival da América do Sul e Festival de Inverno de Bonito. Puccinelli convidou Novais para inaugurar a estrada que liga os municípios de Bonito e Bodoquena. A obra conta com recursos do MTur.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em