Governo de Alagoas lança projeto de Zoneamento Turístico

Uma das pautas do encontro “Estado e Municípios: Ações Estratégicas para o Desenvolvimento” é o turismo, atividade que cresce a cada ano.

  
  

Uma das pautas do encontro “Estado e Municípios: Ações Estratégicas para o Desenvolvimento”, organizado pelo Governo do Estado com os 102 municípios alagoanos, é o turismo, atividade que cresce a cada ano. O evento contará, na quinta, dia 5, no Centro de Convenções Ruth Cardoso às 16h50, com a apresentação do secretário estadual de Turismo, Virginio Loureiro, e logo após, haverá o lançamento do projeto de “Zoneamento e Planejamento do Turismo de Alagoas”.

O zoneamento contemplará um planejamento do turismo em longo prazo, com perspectivas até 2020, com diagnóstico da atividade em Alagoas, diretrizes e plano de ações. O “Zoneamento Turístico de Alagoas” é um projeto entre o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Turismo, com o Sebrae Nacional e de Alagoas.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Virginio Loureiro, esse será um importante passo para o desenvolvimento sustentável do turismo, com ações planejadas e foco na qualidade. “O turismo é um dos eixos de desenvolvimento econômico e social do Estado e estamos trabalhando tanto na captação de novos empreendimentos, quanto na qualificação do setor”, destaca.

Sobre o encontro com os municípios, Loureiro afirma que é um excelente momento para o nivelamento de informações e interação entre os cada município e a equipe da Setur, para que haja um trabalho integrado com o mesmo foco em todas as áreas de atuação: investimentos, marketing e desenvolvimento de produtos.

Assessoria de Comunicação

Fonte: Secretaria de Estado do Turismo

  
  

Publicado por em