Governo do Estado lança campanha de divulgação nacional de turismo do Espírito Santo

O objetivo é tornar o Estado mais conhecido e vender os atrativos turísticos das cidades que compõem as três rotas turísticas comercializadas no mercado: Rota do Mar e das Montanhas, Rota do Sol e da Moqueca e Rota do Verde e das Águas.

  
  
A primeira peça da campanha destaca a culinária e as belas praias do Estado

Na segunda-feira (21), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Ministério do Turismo e da Confederação Nacional do Comércio (CNC), lança uma campanha de divulgação nacional do turismo do Espírito Santo. As peças circularão em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Região do ABC, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador.

O objetivo é tornar o Estado mais conhecido e vender os atrativos turísticos das cidades que compõem as três rotas turísticas comercializadas no mercado: Rota do Mar e das Montanhas, Rota do Sol e da Moqueca e Rota do Verde e das Águas. A campanha apresenta as belezas naturias das cidades de Guarapari, Vitória, Vila Velha, Itaúnas, Domingos Martins, Pedra Azul e Venda Nova do Imigrante.

A campanha mantém o conceito “Descubra o Espírito Santo. Seu lugar é aqui”, que é trabalhado pela Setur em suas ações. As peças para veículos impressos contam com um mosaico de belas imagens, mostrando a diversidade turística local. São destaques as belezas naturais, a cultura, a culinária e pontos turísticos do Estado. O nome “Espírito Santo” é colocado em destaque nos layouts das três peças criadas.

Inicialmente, a campanha circulará nos cadernos de turismo dos jornais Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Estado de Minas Gerais, O Globo, Gazeta do Povo, A Tarde, Zero Hora e Correio Brasiliense. Estará presente nas edições de outubro, novembro e dezembro das revistas nacionais Viagem e Turismo, Próxima Viagem, Viaja Mais e Aventura e Ação, além das revistas de bordo das empresas aéreas Gol, Tam e Trip. As revistas destinadas ao setor, como Panrotas, Folha do Turismo e Brasil Travel News também participam da divulgação.

Com duração até maio de 2010, chegará às TVs, sendo massificada em canais fechados de notícia, como Globo News, Band News e a aberta Record News. Os terminais aéreos do País também divulgarão a campanha em seus veículos, reforçando-a para os inúmeros passageiros que circulam diariamente em suas dependências.

A estratégia de divulgação do destino “Espírito Santo” é uma das ações constantes na parceria firmada entre o Governo do Estado e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que tem o objetivo de fomentar a comercialização do destino nas operadoras associadas à entidade.

Fonte: Secretaria de Turismo do Espírito Santo

  
  

Publicado por em