Governo federal destinará R$ 60 milhões para região serrana fluminense

Recursos serão destinados para reconstrução de pontes e estradas destruídas pelas enchentes

  
  
Ministro reúne-se com prefeitos da região serrana do estado do Rio de Janeiro

O ministro do Turismo, Pedro Novais, anunciou, nesta terça-feira (15/02), durante encontro com prefeitos da região serrana do estado do Rio de Janeiro, em Brasília (DF), o empenho do governo federal na recuperação da infraestrutura turística dos municípios afetados pelas chuvas do mês passado. Novais disse que inicialmente os recursos do governo federal, estimados em R$ 60 milhões, serão destinados à reconstrução de pontes e estradas destruídas pelas enchentes.

O ministro comandará, ainda, esforço de promoção dos atrativos turísticos da região serrana em visita que fará , na próxima sexta-feira (18/2), a cidade de Petrópolis. Na ocasião, Novais participará da cerimônia de lançamento do inventário turístico local. Durante a reunião, o ministro indicou a sua disposição para visitar futuramente as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo.

Novais recebeu no seu gabinete os prefeitos de Petrópolis, Paulo Mustrangi; de Nova Friburgo Demerval Neto; de Teresópolis , Jorge Mário; de Sapucaia, Anderson Zanon; e de Sumidouro, Juarez Gonçalves. Os prefeitos reiteraram a importância econômica do turismo na região.

Segundo o prefeito de Petrópolis, a ausência de turistas na cidade impacta negativamente a economia do município. Mustrangi sugeriu um esforço promocional para mostrar que o patrimônio histórico e os principais pontos turísticos locais não foram afetados pelas chuvas.

O prefeito de Nova Friburgo disse que as informações sobre a devastação inicial causada pelas chuvas foi muito importante para estimular a solidariedade de todos os brasileiros, mas que com o tempo está se tornando um problema por conta do cancelamento de pacotes turísticos para a região.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em