Gruta de Betânia (PI) ganhará estrutura turística

O projeto executivo foi acompanhado pela Secretaria de Turismo do Piauí e vai contemplar as necessidades dos romeiros e turistas que visitam o local

  
  

O vice-governador Wilson Martins e o secretário de Turismo, Sílvio Leite, assinam a autorização para a licitação da urbanização da Gruta de Betânia, durante solenidade que acontece em Lagoa do Piauí, nesta quarta-feira (11).

O projeto executivo foi acompanhado pela Secretaria de Turismo do Piauí e vai contemplar as necessidades dos romeiros e turistas que visitam o local.

De acordo com Sílvio Leite, o local terá estrutura para que os romeiros repousem, façam refeições com higiene, além de local para comercialização dos produtos locais para os turistas.

“O projeto arquitetônico contempla as necessidades dos romeiros e dos turistas que visitam o local. Teremos lanchonetes, banheiros, casa dos romeiros, um amplo estacionamento para organizar a grande quantidade de excursões que chegam todos os dias em Lagoa do Piauí e um local apropriado para que o artesanato local seja comercializado. Essa obra trará um incremento no potencial turístico da Gruta”, disse Sílvio Leite.

A Gruta de Betânia é visitada há mais de 60 anos e foi fundada em 1948, por Maria Carmeli Noronha, mais conhecida por Meli Noronha, falecida em 1992 e enterrada na própria Gruta. Romeiros e turistas intensificam as visitas na Gruta no dia 11 de fevereiro, quando se comemora Nossa Senhora de Lourdes. A fé que move os visitantes faz com que eles venham de todos os lugares do Brasil, muitas vezes de bicicleta ou a pé, em pagamento a bênçãos atendidas.

Fonte: Portal do Turismo Piauí

  
  

Publicado por em