Holambra reúne muito charme e flores

Conhecida como Cidade das Flores, Holambra proporciona aos turistas a sensação de estar em terras holandesas e até o dia 23 de setembro, Holambra realiza a 31ª edição da Expoflora, maior feira de flores da América Latina

  
  
Holambra está localizada a 130 quilômetros de São Paulo e dá a sensação de estar em terras holandesas

Conhecida como Cidade das Flores, Holambra proporciona aos turistas a sensação de estar em terras holandesas. Distante 130 quilômetros de São Paulo, o município é um bom destino para quem busca novos ares envolto a belas paisagens. Um dos destaques é a Exploflora, maior feira de flores da América Latina, realizada anualmente em setembro.

Logo que se inicia o passeio, o visitante passa pelo portal da cidade, que já revela um pouco das características arquitetônicas típicas da Holanda. Tamanha é a influência dos imigrantes que o próprio nome Holambra vem da junção das palavras HOL (de Holanda), AM (de América) e BRA (de Brasil).

Adiante não é difícil visualizar os charmosos campos de rosas, gérberas e crisântemos. Outro exemplo típico é a fachada colorida, que imita um prédio holandês, e que abriga em seu interior a Expoflora.

Um ponto que atrai um grande número de turistas é o moinho Povos Unidos. Elaborado pelo arquiteto holandês Jan Heidra, a construção mede 38,5 metros de altura e é a maior da América Latina.

O moinho Povos Unidos foi projetado pelo arquiteto holandês Jan Heidra e mede 38,5 metros de altura

No Museu Histórico e Cultural é possível voltar no tempo e conhecer mais sobre a história e hábitos dos holandeses. O local possui um acervo com duas mil fotografias, documentos e réplicas de casas da época. Outro ponto que também merece uma visita é a Igreja do Divino Espírito Santo, localizada no centro comercial da cidade.

Expoflora 2012
Até o dia 23 de setembro, Holambra realiza a 31ª edição da Expoflora, maior feira de flores da América Latina. O evento acontece de quinta a domingo e tem como objetivo divulgar a cultura holandesa por meio de danças, música, artesanato e culinária típica.

Além da ampla variedade de flores e plantas ornamentais, na feira o visitante tem a chance de provar delicias da cozinha holandesa. Entre os destaques há Pannekoek (panquecas), Eisben (joelho de suíno), Batata Holandesa, Poffertjes (doce exclusivo da Expoflora), Speculaas, Stroopwafel (bolachas), Violtje (doce de violeta) e Sorvete de Rosas.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em