Ilhabela/SP participa de seminário do Comitê Descubra Brasil-Bolívia

Cidade será apresentada em programa turístico de rede de TV boliviana

  
  
Representando Ilhabela, a coordenadora de eventos da Prefeitura, Eunice Bourroul, e Luis Maio, do Ilha Flat Hotel

O município de Ilhabela participou junto com as cidades de São Paulo e Guarujá do treinamento de vendas em formato de seminário realizado pelo “Comitê Descubra Brasil – Bolívia”, nas cidades de La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O evento foi realizado entre os dias 24 e 26 de novembro. Representando Ilhabela, a coordenadora de eventos da Prefeitura (Secretaria de Turismo e Fomento), Eunice Bourroul, e Luis Maio, do Ilha Flat Hotel.

O comitê é formado por quatro operadores bolivianos: Barry, Emete, RTM e Representações SRL. Estiveram presente cerca de 60 agentes de viagem, além da mídia impressa e eletrônica das cidades onde foram realizados os treinamentos.

O diplomata Evandro de Barros Araújo, da Embaixada do Brasil na Bolívia, acompanhou todos os treinamentos. O mercado boliviano tem se mostrado um grande emissor de turistas para o Brasil e estão fortemente focados no sul do Brasil, principalmente, Santa Catarina e também Rio de Janeiro. “Foi uma oportunidade Ilhabela poder apresentar seus produtos e atrativos turísticos para os bolivianos”, destaca Eunice Bourroul.

Já como primeiro resultado da ação, Ilhabela receberá no dia 7 de dezembro a equipe do Canal a cabo TVO, presente nas principais cidades da Bolívia (La Paz, canal 87 – Santa Cruz, canal 33 – Cochabamba, Canal 79). A emissora é especializado em espetáculos, entretenimento e turismo.

Todo material produzido na visita a Ilhabela será editado em programação nacional diária durante um mês, e fotografias serão publicadas na imprensa especializada e websites turísticos.

Fonte: Secretaria de Turismo de Ilhabela

  
  

Publicado por em