Influência holandesa é marca de Holambra

Conhecida como Cidade das Flores, Holambra proporciona aos turistas a sensação de estar em terras holandesas. Distante 130 km de São Paulo, o município é um bom destino para quem busca novos ares envolto a belas paisagens

  
  
Holambra está localizada a 130 quilômetros de São Paulo e dá a sensação de estar em terras holandesas

Conhecida como Cidade das Flores, Holambra proporciona aos turistas a sensação de estar em terras holandesas. Distante 130 km de São Paulo, o município é um bom destino para quem busca novos ares envolto a belas paisagens. Um dos destaques é a Exploflora, maior feira de flores da América Latina, realizada anualmente em setembro.

Logo que inicia o passeio, o visitante passa pelo portal da cidade, que já revela um pouco das características arquitetônicas típicas da Holanda. Tamanha é a influência dos imigrantes que o próprio nome Holambra vem da junção das palavras HOL (de Holanda), AM (de América) e BRA (de Brasil). Não é difícil visualizar os charmosos campos de rosas, gérberas e crisântemos. Outro exemplo típico é a fachada colorida, que imita um prédio holandês.

O moinho Povos Unidos foi projetado pelo arquiteto holandês Jan Heidra e mede 38,5 metros de altura

Um ponto que atrai um grande número de turistas é o moinho Povos Unidos. Elaborado pelo arquiteto holandês Jan Heidra, a construção mede 38,5 m de altura e é a maior da América Latina.

No Museu Histórico e Cultural é possível voltar no tempo e conhecer mais sobre a história e hábitos dos holandeses. O local possui um acervo com duas mil fotografias, documentos e réplicas de casas da época. Outro ponto que também merece uma visita é a Igreja do Divino Espírito Santo, localizada no centro comercial da cidade.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em