Inglaterra de olho no Brasil

O ritmo e as cores do Brasil atraíram a atenção da imprensa, autoridades, agências de viagens e formadores de opinião nos Jogos Olímpicos de Londres

  
  
O ministro Gastão Vieira discursa na campanha de divulgação do Brasil nos Jogos Olímpicos em Londres

O ritmo e as cores do Brasil atraíram a atenção da imprensa, autoridades, agências de viagens e formadores de opinião nos Jogos Olímpicos de Londres. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, lançou uma grande campanha de publicidade para atrair turistas do mundo inteiro.

O evento aconteceu no London Film Museum, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff. A ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, Hortência Marcari, foi a mestre de cerimônia. Músicas típicas brasileiras tocadas ao vivo, como Aquarela do Brasil, animaram o encontro.

Antes dos discursos oficiais, a plateia de aproximadamente 200 pessoas teve a oportunidade de assistir, em primeira mão, o vídeo que mostra turistas do mundo inteiro chegando ao Brasil de diversas formas: balão, avião, barco, asa delta e bicicleta. O slogan é "O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida.”
A presidenta Dilma Rousseff afirmou que os Jogos Olímpicos de Londres serão os maiores de todos os tempos. “A última Olimpíada tem de ser sempre a melhor. Quando chegar a vez do Rio de Janeiro, em 2016, nós faremos a nossa parte: todos serão muito bem recebidos.”

Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, a campanha apresenta a cultura única e diversa do país, que inspira alegria e harmonia entre os povos. “A simpatia e receptividade são algumas das características mais marcantes de nosso país. Gostaria de registrar aqui os parabéns ao governo britânico e às autoridades presentes pela hospitalidade e pelo trabalho realizado. Juntamente com a bandeira olímpica, levaremos conosco as lições de competência e dedicação na organização deste grande evento esportivo.”

O presidente da Embratur, Flávio Dino, afirmou que a meta é duplicar a chegada de turistas estrangeiros no Brasil em dez anos e chegar à marca de 10 milhões. Segundo ele, outro objetivo nesse período é triplicar o faturamento do turismo internacional e atingir US$ 20 bilhões.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em