Iniciada a reestruturação do Parque Mutirama, em Goiânia (GO)

Após as obras, o parque mais tradicional da capital, construído na década de 60, será o maior do gênero aberto ao grande público, no Brasil

  
  

O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, lançaram, em Goiânia (GO), as obras de reestruturação do Parque Mutirama. O projeto, no valor R$ 55,6 milhões, conta com investimentos de R$ 45,2 milhões do Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional). O Parque Mutirama, construído na década de 60, é uma das opções de lazer para a população da cidade.

“Essa é, sem dúvida, uma das maiores obras de turismo em capitais do Brasil. Um presente do prefeito da cidade para as crianças goianienses. O turismo não é só lazer, mas também educação, cultura, arte, enfim, uma das melhores formas de os brasileiros enfrentarem as agulhas da vida”, destacou Novais, em meio ao público composto por representantes do governo federal e local, deputados, vereadores e crianças de escolas públicas da cidade.

Os recursos do MTur serão utilizados para construção de plataforma de integração dos parques Botafogo e Vila Nova. A plataforma contará com iluminação artística e pública. Além disso, o projeto prevê a construção de um túnel de 300 metros na Avenida Araguaia e uma ponte de transposição do córrego Botafogo. Após as obras, o parque terá sua área ampliada dos atuais 95 mil metros quadrados para 485 mil m².

“O Mutirama será o maior parque turístico público do país. Um espaço não só temático, com brinquedos de última geração, mas também de convivência. Um ambiente democrático, como pensou nosso ex-prefeito de Goiânia e idealizador do parque, Iris Rezende, há 40 anos. Nele, poderão conviver o filho do trabalhador e do empresário”, ressaltou Garcia. Durante o evento, o ex-prefeito da cidade, Iris Rezende, falou sobre a importância do Parque Mutirama - presente na vida de várias gerações – como opção de lazer para a população local.

Novais destacou ainda o esforço do MTur em promover obras estruturantes em todo o país. “O ministério foi criado para impulsionar o turismo, uma das indústrias que mais cresce no mundo. Hoje, a atividade responde por 3,6% do PIB e vamos aumentar essa participação, tendo em vista os dois grandes eventos esportivos dos próximos anos”, finalizou.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Iram Saraiva; do vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, deputado estadual Bruno Peixoto; do secretário municipal de Turismo, Barboza Neto; do secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Orro; do deputado federal Rubens Otoni; de vereadores e deputados estaduais.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em