Inventário da Oferta Turística é lançado em Teresina/PI

O projeto tem como objetivo identificar atrativos turísticos no município e realizar o mapeamento de todas as zonas da cidade, de acordo com os procedimentos padrões do Ministério do Turismo

  
  

O Inventário da Oferta Turística de Teresina foi lançado na última terça-feira (03), na Prefeitura Municipal de Teresina, estiveram presentes no lançamento estudantes de Turismo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), secretário de Turismo do Piauí, Sílvio Leite, presidente da empresa Piauí Turismo (Piemtur), José do Patrocínio, entre outros.

O projeto tem como objetivo identificar atrativos turísticos no município e realizar o mapeamento de todas as zonas da cidade, de acordo com os procedimentos padrões do Ministério do Turismo, que consistem na coleta de dados, ordenamento e sistematização dos equipamentos, atrativos e serviços turísticos que a capital oferece, além de sua infraestrutura de apoio.

A Secretaria de Turismo do Piauí realizou no início de setembro um treinamento com estudantes de turismo da capital para a capacitação no processo do inventário turístico. Durante o treinamento os estudantes aprenderam a utilizar as ferramentas do inventário que é um instrumento do Ministério do Turismo onde são cadastradas essas informações turísticas, que são colhidas primeiramente em pesquisas de gabinete e depois são realizadas pesquisas de campo, que começaram a ser feitas nesta quarta-feira (4), na zona Norte de Teresina.

Para o secretário Sílvio Leite, o projeto é um passo concreto da Prefeitura de Teresina na área do turismo. “Esse momento é muito importante porque demonstra como o turismo da cidade está sendo trabalhado. Não tenho dúvidas de que Teresina se transformará em roteiro turístico e consolidará o turismo como gerador de emprego e renda”, ressaltou.

O Inventário da Oferta Turística tem a finalidade de servir como instrumento solidificador das informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística. O projeto conta com parcerias do Ministério do Turismo (MTU), Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em