Itaipu superou dois recordes em 2013

Os turistas que fizeram a Visita Panorâmica ou o Circuito Especial puderam conhecer gratuitamente o trabalho do poeta curitibano Paulo Leminski

  
  

Na segunda-feira (30/12), a usina bateu a própria marcar mundial em produção de energia. Também se superou no turismo. Até as 18h do dia 30 de dezembro, Itaipu recebeu 583.213 turistas, superando em 36,59% a marca de 2012, que foi de 473.082 pessoas.

Foi a maior movimentação turística anual desde que foi implantado o novo modelo de visitação à usina – e o número ainda deve crescer, com as visitas da Iluminação na noite de segunda-feira, homenageando o recorde de produção de energia. E ainda tem as visitas do dia 31.

Levando em conta apenas a visitação do lado brasileiro, o número de turistas este ano é maior que a soma das visitas turísticas e
institucionais (atendidas pela Divisão de Relações Públicas da empresa) em todo o ano de 2012.

Com o resultado, Itaipu se consolida como o segundo principal atrativo de Foz do Iguaçu, ficando atrás apenas do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas.

No domingo (29/12), o Parque atingiu a marca de 1,5 milhão de visitantes – e acredita-se que possa vir a bater o número de visitas do ano anterior nos próximos dias.

A gerente do Complexo Turístico de Itaipu, Jurema Fernandes, atribui o resultado especialmente ao sucesso da Exposição Múltiplo Leminski, em cartaz de 12 de julho a 17 de novembro, que em quatro meses levou quase 130 mil pessoas ao Ecomuseu.

No período, os turistas que fizeram a Visita Panorâmica ou o Circuito Especial puderam conhecer gratuitamente o trabalho do poeta curitibano Paulo Leminski.

“Isso fez com que a exposição atraísse não apenas os moradores da região, mas também turistas de todas as partes do País e até do exterior”, comentou.

O fechamento do número de visitantes na Itaipu, incluindo lado brasileiro, lado paraguaio e visitas institucionais, deve ser divulgado até o final desta semana.

Em 2012, um total de 887.888 pessoas, entre turistas e visitantes institucionais, passaram pela usina.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Itaipu

  
  

Publicado por em