Italianos conhecem os encantos do Pantanal e de Bonito

Jornalistas farão imagens para o programa de tevê Geo & Geo, da emissora RAI, que transmite documentários itinerantes sobre natureza

  
  

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) recepciona até a próxima quinta-feira (15), um grupo de sete jornalistas italianos que estão no Pantanal e na cidade de Bonito (MS). A press trip faz parte da ação do Programa de Relações Públicas da Embratur, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Comissão Abeta Mato Grosso do Sul, Secretaria de Turismo de Bonito, Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul e empresários de turismo.

Os italianos farão imagens para o programa Geo & Geo, da emissora RAI, que transmite documentários itinerantes sobre a natureza. O principal objetivo da ação é promover o Mato Grosso do Sul como pólo de ecoturismo e aventura e divulgar os potenciais turísticos do Centro-Oeste brasileiro no exterior.

O programa de Press Trips da Embratur consiste em trazer ao Brasil jornalistas de veículos relevantes de países prioritários para conhecer e divulgar destinos brasileiros. De acordo com as diretrizes do Plano Aquarela, a Itália é considerada um país prioritário a ser trabalhado para a promoção do Brasil como destino turístico.

Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, em 2009, o país recebeu 253.546 mil italianos e ficou em terceiro no ranking de países que mais enviam turistas para o Brasil.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em