Já é Natal nas cidades do Circuito do Ouro/MG

Cidades mineiras estão enfeitadas para as festas de fim de ano

  
  
Itabira

A hospitalidade mineira é um dos destaques das 17 cidades que compõem o Circuito do Ouro. E nesse período de Natal isso é feito de uma maneira ainda mais especial. As fachadas das casas já estão decoradas, os principais monumentos turísticos receberam iluminação cênica e, em alguns dos municípios, haverá uma programação especial, tornando as festas de fim de ano ainda mais alegres para moradores e turistas.

Nas cidades próximas à capital, como Santa Luzia, acontece o “Natal de Luz”, que além de uma decoração natalina no centro da cidade, conta com apresentação de peças teatrais e de corais, exposições e exibição de filmes. Nova Lima organizou uma exposição de Natal, com materiais produzidos pelos artesãos da cidade, na Praça Bernardino de Lima. O turista que for a Raposos, pode apreciar a decoração natalina no adro da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, junto à exposição de presépio no interior da igreja e programação religiosa especial.

Bom Jesus do Amparo fez a ornamentação da Praça Matriz e do centro turístico com luzes cênicas. Já em Itabira, a criatividade e o respeito ao meio ambiente estão valorizados na decoração de Natal. Todos os adereços, como gigantes bonecos de neve, árvores, velas e muitos outros, foram feitos com material reciclável.

Itabira

Ouro Preto preparou iluminação cênica para os principais atrativos da cidade, exposição de presépios e concurso para a decoração de Natal mais bonita para as fachadas das casas. Em Mariana, a Praça Minas Gerais já está toda iluminada e no dia 20 de dezembro, acontece um concerto especial no Órgão da Sé com Coral Tom Maior, sob a regência de Adeuzi Batista e Josinéia Godinho. A apresentação será às 12h15 e terá ingressos promocionais a R$ 3,00.

Visite e conheça os municípios do Circuito do Ouro, o coração da Estrada Real: Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Caeté, Congonhas, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Era, Nova Lima, Ouro Preto, Piranga, Raposos, Rio Acima, Sabará, Santa Bárbara, Santa Luzia e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Mais informações sobre passeios e as cidades do Circuito do Ouro pelo email acomg@globo.com ou pelo telefone (31) 3287-4242.

Fonte: Assessoria Converso Comunicação

  
  

Publicado por em