Jornal americano destaca Salvador

The New York Times revela as belezas de Salvador e o Carnaval em matéria com chamada na primeira página.

  
  

Um dos mais importantes jornais dos Estados Unidos, o The New York Times, publicou matéria, com chamada de primeira página, sobre Salvador. Com o título “36 horas em Salvador”, a publicação americana falou sobre o dia a dia da primeira capital do Brasil, sugerindo, inclusive, uma programação para quem visita a cidade.

O The York Times publicou ainda uma foto da banda mirim do Olodum e deu destaque ao Carnaval. A reportagem, assinada pelo jornalista Seth Kugel, fala ainda da inspiração africana da capital baiana, do cravinho e do sabor especial do acarajé. Sugere o Boteco do França como local para um aperitivo e a Borracharia (Rua Conselheiro Pedro Luís) para badalação noturna.

Como dica, recomenda onde ficar, onde comer, o que fazer, sugerindo a noite do Rio Vermelho que deve ser aproveitada com direito aos acarajés nas tendas das baianas. Nesse aspecto, o reporter lembra, inclusive, que Dinha morreu no ano passado.

O repórter indica o Museu de Arte Moderna da Bahia (Avenida Contorno) e a Sorveteria da Ribeira como lugares imperdíveis.

Do Centro Histórico e imediações, além da Escola de Música do Olodum, a matéria fala das jóias de Goya Lopes, do Forte de Santo Antônio Além do Carmo e até do Cafelier (casa de café no Carmo). A capoeira e a gastronomia são outros destaques do repórter Seth Kuger.

Ele fala inda da Igreja do Bonfim, o grande templo de devoção do povo baiano, e indica, no subúrbio, o restaurante Boca de Galinhas, como ótima pedida na hora do almoço ou jantar.

Fonte: Site Oficial de Turismo da Cidade de Salvador

  
  

Publicado por em