Jornal The Guardian aponta as Cataratas do Iguaçu como destino preferido dos ingleses

Foz do Iguaçu aparece em primeiro lugar em pesquisa sobre as atrações turísticas internacionais

  
  

As Cataratas do Iguaçu foram apontadas pelos leitores do jornal inglês The Guardian como a atração turística mais interessante fora do Reino Unido. O levantamento, feito com mais 19 mil leitores - 2 mil a mais do que no ano passado – apontou os destinos e locais preferidos pelos leitores na Inglaterra e fora, como países, cidades, hotéis e atrações turísticas.

A pesquisa, intitulada Travel Awards 2009 winners, foi divulgada no último dia 20. “É uma grande conquista para o Paraná constar entre os principais atrativos apontados pelos leitores do The Guardian e isso mostra o excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado juntamente com a Secretaria Municipal e todo o trade de Foz do Iguaçu”, disse o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron.

Caron foi comunicado do resultado pela presidente da Embratur, Jeanine Pires. “Ela parabenizou a Secretaria e todo o trade paranaense e disse que essa indicação mostra o trabalho sério de promoção e divulgação de um dos nossos principais destinos”, disse Caron.

A pesquisa do The Guardian apresentou entre os atrativos internacionais, em segundo lugar, o complexo do Templo de Angkor, no Camboja, Machu Pichu, no Peru, em terceiro, o Parque Nacional Grand Canyon, nos Estados Unidos e a Grande Barreira de Recife, na Austrália, como o quinto destino internacional mais interessante. A pesquisa completa pode ser conferida no endereço http://www.guardian.co.uk/travel/2009/oct/20/travel-awards-2009-winners

Fonte: Secretaria de Turismo do Paraná

  
  

Publicado por em

Everton - Ponta Grossa

Everton - Ponta Grossa

30/10/2009 13:58:20
Parabéns a toda a região do Parque Nacional do Iguaçú, é mesmo uma região linda!! Com uma pluralidade de povos e tradições impressionante, já que congrega a triplice fronteira.
Parabéns as Secretárias Estadual e Municipal do Turismo pelo excelente trabalho realizado com Foz do Iguaçú, e fica a dica para que o mesmo possa ser feito com as outras regiões do estado, que também não se restringe apenas à Curitiba e Foz!

Vagno - Curitiba

Vagno - Curitiba

28/10/2009 01:06:36
Os ingleses estão melhorando seus gostos e reconhecendo o que realmente é muito belo!! Bom pra eles!!

Juliano

Juliano

27/10/2009 23:26:13
Parabéns ao Oeste do Paraná. É bom saber que turistas estrangeiros sabem da existência de lugares diferentes além do nordeste brasileiro, vendo que o Brasil tem muita diversidade ...

Marilia cintra matachana

Marilia cintra matachana

27/10/2009 22:59:43
It is just something you cant describe.God gave us too much!!!!!!!!!!!

Nathalia

Nathalia

27/10/2009 22:22:03
Parabens a secretaria de turismo do Paraná que faz um exelente trabalho, Foz do iguaçu é realmente inesquecivel!

Luciene f cardoso

Luciene f cardoso

27/10/2009 22:05:16
Eu acho as Cataratas do Iguaçu um fenomemo mais lindo que deus colocou na terra, e eu me sinto digna de morar em Foz do Iguaçu e podendo usufruir desta maravilha do mundo que são as Cataratas de Foz do Iguaçu, maravilhosa e muito linda.

Claudia Roberta

Claudia Roberta

27/10/2009 22:01:50
Eu acho isso ótimo, tendo em vista que ja fui visitar essa Maravilha... Um lugar lindo, um espetáculo a parte da Natureza... o barulho das águas são extremamente relaxante, olhar aquela imensidão toda é uma Dádiva Divina...Um passeio para se fazer com toda a família..
Eu recomendo.....

Carlos Amorim

Carlos Amorim

27/10/2009 20:21:02
Eu visitei no início desse ano e gostei demais. Realmente um passeio inesquecível na fronteira de 3 países da América do Sul (Brasil, Argentina e Paraguai). Estive em todos os lugares próximos nesses 3 países e gostei demais de tudo que vi e vivi. E com custos em geral muito acessíveis. Fiquei muito surpreso com tudo. Ia ficar 3 dias, acabei estendendo mais 2 e acho que ainda foi pouco. Vale a pena!!! Vou voltar. Fui por curiosidade e agora vou pelo prazer de passear. Recomendo!!!!

Carlos Canedo da Silva

Carlos Canedo da Silva

27/10/2009 20:19:36
Eu achei fantástica essa noticia para o Paraná e para o Brasil, e olha que os ingleses são exigentes.
Parabéns ao Paraná e a secretaría de Turismo.
Acho que o governo federal deveria investir mais na região de Foz do Iguaçu, por exemplo, criar uma zona franca iso iria ajudar muito a região.