Jornalistas conhecem as belezas de Alagoas

Profissionais da imprensa chilena e do Estado do Paraná conheceram Alagoas na última semana

  
  
Cinegrafista chileno captura belas imagens na Pousada do Alto, em Japaratinga (AL)

Um grupo composto por cinco jornalistas chilenos, além de mais 15 agentes de viagem da operadora Cocha/Kuality visitaram Alagoas entre os dias 25 e 29 de novembro para conhecer as belezas do Estado e divulgar em seu destino de origem. Nesta semana, entre os dias 2 e 4 de dezembro estiveram em terras alagoanas jornalistas vindos do norte do Paraná. Essas ações são desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e tem apoio de diversos parceiros no Estado.

O Chile terá voos charters para Maceió durante meses de janeiro e fevereiro de 2010, quando cerca de dois mil chilenos irão desembarcar em voos charters e regulares vindos do Chile diretamente para a capital alagoana. Com a vinda dos agentes e jornalistas fica garantida uma boa divulgação do destino Alagoas no Chile, um dos principais emissores internacionais para Alagoas.

Os chilenos puderam conhecer as praias de Maceió, do Gunga, Carro Quebrado, Paripueira , Japaratinga e Maragogi, além de restaurantes da capital, conferindo a boa infraestrutura da cidade.

Os jornalistas do norte do Paraná vieram a Maceió num ‘press trip’ organizado pela Setur com apoio da Azul Linhas Aéreas, que oferece voos diários ligando Maringá a Maceió. A estada do grupo contou com apoio Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Hotel Jatiúca, Transámerica Turismo, Village Barra Hotel, Restaurante Divina Gula, Pousada Villa Pantai, Restaurante Mar & Cia, Hotel Ritz Lagoa da Anta e Radisson Maceió.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Virginio Loureiro, essas são ações de extrema importância para motivar a promoção de Alagoas nos mercados turísticos nacionais e internacionais. “Essa é uma excelente oportunidade para divulgar os atrativos de Alagoas nos mercados nacional e internacional, mostrando as novidades para o verão, que será um dos melhores dos últimos anos”, enfatiza Virgínio.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em