Jornalistas estrangeiros conhecem praias do litoral Sul e Norte da Paraíba

Os jornalistas estão reunindo informações e extenso material fotográfico para reportagens especiais que serão veiculadas nos seus países de origem

  
  

Após dois dias conhecendo os principais roteiros turísticos em Campina Grande e Ingá, um grupo de jornalistas estrangeiros (França, Portugal e Argentina) está em João Pessoa para conhecer o litoral paraibano. Os três jornalistas farão um roteiro pelas praias urbanas da capital e pelas praias da Costa do Conde.

A programação de visitas se encerrara na praia do Jacaré, em Cabedelo, onde a comitiva conhecerá o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel, a principal atração do local.

Os jornalistas estão reunindo informações e extenso material fotográfico para reportagens especiais que serão veiculadas nos seus países de origem. A programação estabelecida pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a Embratur - que escolheu a Paraíba como passagem essencial dos jornalistas pelo Nordeste -, contemplou toda a diversidade dos roteiros paraibanos.

Os roteiros dão ênfase à cultura popular, através dos festejos juninos em Campina Grande; a gastronomia, representada pela Casa do Cumpade, no distrito de Galante; o turismo palenteológico, com uma visita às Itacoatiaras de Ingá; encerrando com passagens pelo litoral, um dos principais cartões postais do Estado, e pelo Centro Histórico de João Pessoa.

Os três jornalistas afirmaram estar “empolgados e surpreendidos” com o que têm conhecido na Paraíba, da gastronomia, cultura, roteiros e, principalmente, a receptividade. Um exemplo disso ocorreu no domingo (26), quando o grupo visitou a Casa do Cumpade, uma espécie de cidade estilizada que dá ênfase às tradições culturais do Nordeste, desde as comidas e bebidas típicas ao tradicional forró pé de serra.

Na Casa do Cumpade, o grupo foi recepcionado pelo "cumpade" João Barreto, proprietário da fazenda Olho D´água, onde funciona o restaurante. Os jornalistas puderam saborear carne de sol com macaxeira, doce de leite com queijo coalho assado, tudo feito na própria fazenda. O grupo dançou coco acompanhado pelo trio de forró.

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em